Stock: Noite de muito trabalho para Nova/RR

Equipe carioca não conseguiu bom resultado no primeiro dia de treinos em Santa Cruz do Sul.

O equilíbrio na Copa Nextel Stock Car está cada vez maior. Prova disso é que apena um segundo separou o mais rápido dos treinos livres, Antônio Pizzonia (K Med Racing), do 24º, o paulista André Bragantini (Eurofarma / Hope RH), da equipe Nova/RR (Peugeot). O time carioca terá muito trabalho até o início do treino desta sexta, que definirá o grid de largada da quarta etapa da temporada, marcada para este sábado em Santa Cruz do Sul (RS).

O parceiro de Bragantini, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), também não teve um bom resultado na pista gaúcha: foi o 32º nos tempos combinados dos dois treinos. “Está tudo errado. Teremos que virar o carro de ponta cabeça pra encontrar o problema e melhorar o desempenho. Está muito difícil de guiar o carro”, reclamou o atual campeão da Stock Car Light, que venceu a corrida da divisão de acesso no ano passado em Santa Cruz.

Já Bragantini estava um pouco mais tranqüilo após as sessões livres. “Podia ter figurarado entre os dez primeiros. Mas o sol me atrapalhou na volta rápida e preferi não arriscar”, disse o vice-campeão da Light. O treino que define o grid de largada começa às 11h25 desta sexta.

A previsão de chuva preocupa a maioria dos pilotos. “Ninguém andou com o pneu de chuva da Goodyear, que passou a ser o fornecedor este ano. E isso pode influenciar diretamente no resultado do classificatório”, prevê Bragantini. “Mas tomara que não chova, senão será uma loteria”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *