Pick-Up: Etapa nordestina mostrou evolução das equipes estreantes

O paulista Thiago Riberi venceu hoje (10/08) a quarta etapa da Copa Webmotors Pickup Racing, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, no agreste pernambucano.

Riberi, atual campeão da Stock Jr., divisão de acesso da Stock Car, quebrou a hegemonia de seu companheiro de equipe e líder do campeonato Gustavo Sondermann, segundo colocado da etapa, até então com 100% de aproveitamento na temporada. O gaúcho Vitor Genz, Mottin Racing (Mitsubishi), terminou em terceiro, mostrando a evolução das equipes estreantes da categoria que passou a fazer parte do evento Stock Car este ano. Tanto Riberi como Sondermann pilotam para a Gramacho Racing, equipe há vários anos radicada na Stock Car e com conhecimento profundo dos segredos dos carros da categoria. Anderson Toso (K-Med/Diadora), sexto e Carlos Kray (K-Med/Diadora) em oitavo, comprovavam a evolução da CKR Racing, conseguindo seus melhores resultados do ano, comprovando que a equipe sediada em Novo Hamburgo, RS, encontra-se em franca ascensão.

“Tivemos pequenos problemas na classificação em função da pouca quantidade de pneus disponíveis e não largamos tão bem. Mas tínhamos a certeza de que nossos carros estavam bem acertados para a corrida e o resultado mostra isso. Estamos no caminho certo e a próxima etapa, domingo que vem, promete bastante”, comemorou Carlos Kray (K-Med/Diadora) ao descer de sua Mitsubishi L200.

Apesar da vitória, Riberi segue na vice-liderança da classificação geral. Gustavo Sondermann lidera após quatro etapas – venceu três vezes – com 95 pontos, seguido por Riberi, com 65, e Vitor Genz, com 44. A Copa Webmotors Pickup Racing prossegue no Nordeste e terá sua quinta etapa no próximo domingo, dia 17, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio (CE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *