Stock: Valdeno mantém ritmo e larga na pole em Curitiba

Paraibano radicado em Londrina foi o melhor no classificatório.

Melhor na sexta-feira, melhor no sábado. Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), largará na frente na segunda etapa da Copa Nextel Stock Car. Ele garantiu a pole position, a terceira da carreira, na Super Classificação deste sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba, com a melhor média das três voltas rápidas , 1min22seg551, média de 161,16 km/h. Ao seu lado na primeira fila estará o carioca Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), enquanto o paranaense Ricardo Sperafico, da Panasonic Racing (Peugeot), será o terceiro no grid, 1min22seg733.

A largada da segunda etapa será às 11h03 deste domingo, para um total de 32 voltas ou 50 minutos de prova. Serão dois pit stops, sendo um para reabastecimento e outro para troca de pneus (mínimo de dois). A Rede Globo mostrará a parte final da prova ao vivo, dentro do Esporte Espetacular. A Globo.com mostrará a corrida ao vivo.

A pole de Valdeno Brito, a segunda em Curitiba, acabou premiando um final de semana que começou muito bem para o paraibano. Na sexta-feira, durante os treinos livres, ele foi o mais rápido do dia. Já na tomada de tempos, o piloto fez os melhores tempos das três fases (QI, QII e QIII). Feliz com o desempenho, ele fez questão de lembrar que vem conseguindo bom rendimento desde os treinos coletivos em São Paulo.

“Fomos muito bem na abertura do coletivo em São Paulo até que tivemos um problema com excesso de óleo. O carro tem sido excelente e minha adaptação a melhor possível. Estão todos de parabéns pelos poucos problemas que o carro novo apresentou”, destacou. “Este bom rendimento é fruto do trabalho da equipe, que tem me dado um equipamento em ótima condição. Na Super Classificação, quando vale a média, o segredo foi manter a regularidade. Estou muito satisfeito e feliz”, completou.

O bicampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing, disse ter ficado surpreso com o resultado. “Confesso que não esperava um desempenho tão bom na classificação ­ acreditava que tinha condições de estar entre os cinco primeiros, mas a primeira fila saiu melhor que encomenda. Ao longo dos treinos livres de ontem e hoje tive um carro muito constante, e foi por causa disso, inclusive, que consegui ir bem na classificação de hoje, já que é a média de três voltas rápidas que define a pole. Acredito que estamos com um acerto bom para a corrida, o que me deixa bastante confiante”.

Líder do campeonato, Paulo Salustiano largará na terceira fila, na sexta posição, 1min22seg839. Ele já definiu a estratégia para a corrida. “Minha meta é marcar pontos. Gastei muito os pneus na duas primeiras fases da Super Classificação e terminar entre os seis melhores me deixa muito contente. Na corrida vamos tentar manter a média”, explicou o piloto da Vogel Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *