Stock: Por pouco, Bernoldi não fica no ‘top 6’ em Curitiba

Paranaense da RCM partirá da sétima posição na corrida deste domingo.

Por muito pouco, Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) não entrou na fase final da classificação para a segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste sábado em Curitiba.
 
Correndo em casa, o ex-piloto de F-1, literalmente, andou mais que o carro: sofrendo com a falta de velocidade de seu Peugeot 307 na reta principal e andando com pneus gastos, Bernoldi conquistou um heróico sétimo lugar no grid para a corrida deste domingo, marcada para as 11 horas (de Brasília).
 
“Foi melhor do que esperava”, afirmou o paranaense da RCM, detalhando os imprevistos que fizeram ele e a equipe quebrarem a cabeça neste sábado. “O carro está perdendo um pouco de velocidade na reta. Na parte da manhã, não rendeu com pneus novos, e, agora, com um jogo usado, andei bem”, analisou.
 
Curiosamente, um imprevisto quase tirou o piloto do Q2: no fim da primeira fase dos treinos, o extintor de incêndio do carro foi ativado, dando um susto em Enrique. “Foi espuma para todos os lados. Ainda bem que havia um bom espaço de tempo para a fase seguinte, assim os mecânicos puderam limpar toda a sujeira”.
 
Por fim, Bernoldi não demonstrou frustração ao ver sua ida para a superclassificação bater na trave nesta tarde. “Estou muito contente. Agora, é largar bem para escalar o pelotão e fazer uma boa corrida. Vou tomar bastante cuidado na partida, pois as chances de toque no caminho da primeira curva são muito grandes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *