Stock: Átila Abreu quer andar na frente com a JF Racing

Piloto de Sorocaba vai fazer sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car começa nesta semana cheia de novidades e bastante agitada. A pré-temporada foi marcada por muitas negociações dignas da principal categoria do automobilismo nacional, e na quinta-feira (10/4) as 17 equipes vão apresentar a sua formação no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Um dos mais empolgados para a abertura do campeonato, no próximo domingo (13/4), é o jovem Átila Abreu (Joy Kids Wear/OTG), representante de Sorocaba, interior de São Paulo. “Atingi o meu objetivo de me instalar na principal modalidade do automobilismo da América Latina, e vou poder alinhar durante 12 provas ao lado dos melhores pilotos do Brasil. A partir de agora vou traçar outros objetivos mais ousados, pois terei todo o suporte para isto”, afirma o competidor de apenas 20 anos de idade.

Depois de ter feito apenas cinco corridas na Stock Car entre os anos de 2006 e 2007, está será a primeira temporada completa de Átila Abreu na categoria. “Estou bem animado. Os testes coletivos da semana retrasada foram essenciais para mim. Comei a conhecer a equipe, o método de trabalho deles, e a medir forças com os outros 33 pilotos”, contou o quinto colocado no primeiro encontro entre todos os pilotos e equipes que participarão do certame deste ano.

A animação de Átila é decorrente principalmente do profissionalismo e do clima que encontrou em sua primeira experiência com a equipe baseada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. “A JF Racing é uma equipe bem profissional, os resultados dos últimos anos mostram isso. Eles têm uma energia legal, e são muito motivados. Vamos fazer uma parceria boa”, observou o piloto Joy Kids Wear/OTG.

Com diversos títulos no kartismo, e uma boa passagem no automobilismo europeu, Abreu aprendeu a planejar os seus passos no esporte, e com o apoio técnico do experiente chefe de equipe Jorge Freitas, acredita que o sucesso será resultado do trabalho desta nova parceria. “O meu objetivo é começar andando entre os 10 mais rápidos nos treinos e já na primeira etapa tentar chegar ao pódio. Confio no meu potencial e na experiência e competência do time para isto”, planeja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *