Stock Car Light: Na reta final

Categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car fará a sétima das nove provas do ano em Brasília.

 


São Paulo – Assim como a Copa Nextel Stock Car 2007, o Brasileiro de Stock Car Light também vai chegando à sua reta final e terá em Brasília, no dia 23, às 12h30, uma etapa muito importante na briga pelo título.  Se em 2006 a etapa teve como destaque a conquista do título por Marcos Gomes, agora a situação está mais embolada e uma vitória na sétima das nove etapas do ano poderá deixar o piloto em excelente condições.  Norberto Gresse Filho, com 107 pontos, André Bragantini Jr., com 79, Gustavo Sondermann, com 52, e Ariel Barranco, com 50, estão diretamente na briga pelos pontos que darão o título da temporada. A programação de treinos começa nesta sexta-feira, com duas sessões livres no Autódromo Internacional Nelson Piquet.


A temporada 2007 da Stock Car Light tem sido incrível. A categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car tem feito bonito, com grid cheio e muita qualidade dentro e fora das pistas. Foram quatro vencedores diferentes nas seis provas realizadas, e a definição do título tem tudo para acontecer somente na etapa final, em dezembro, em São Paulo. Sem contar os descartes, Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, lidera com 107 pontos, seguido por André Bragantini Jr., da Nova/RR Competições, com 79, e Gustavo Sondermann, da FTS, com 52. A situação muda um pouco quando computados os descartes, mas ainda é cedo para arriscar qualquer palpite.


“Ainda tenho dois descartes e três corrida pela frente. Vamos fazer tudo para administrar da melhor maneira possível e seguir na ponta da classificação. Um bom resultado aqui é fundamental nesse projeto”, explica o líder Betinho, vencedor da etapa da Santa Cruz do Sul e segundo colocado na segunda etapa, em Curitiba, e único dos primeiros colocados a marcar pontos em todas as provas realizadas.


Os 15 mais bem colocados da Stock Light após seis etapas são os seguintes: 1º) Norberto Gresse Filho (SP), 107; 2º) André Bragantin1 Jr. (SP), 79; 3º) Gustavo Sondermann (SP), 52; 4º) Ariel Barranco (PR), 50; 5º) Alexandre Cunha (RJ), 48; 6º) Diogo Pachenki (PR), Renato Russo (SP), Rafael Daniel (SP) e Eduardo Santos (RJ), 43; 10º) Leandro Romera (SP), 37; 11º) Afonso Bastos (SC), 35; 12º)Rafael Sperafico (PR) e Leonardo Burti, 30; 14º) Cláudio Gontijo (MG) e Elias Nascimento (SP).


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *