Stock: Cabo de vela tira pódio de Greipel em Curitiba

Um cabo de vela obrigou o abandono do catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputado em Curitiba, Paraná.


O piloto da RC3 Bassani ocupava a 2ª colocação (posição na qual ele largou) com boa vantagem para o 3º colocado quando na 15ª volta teve que recolher para os boxes. Foi constatado depois um problema com um dos cabos de vela do motor. “Foi frustrante. Estava com um bom carro e com ótimas chances de repetir o 2º lugar de Londrina. Infelizmente um problema mecânico atrapalhou o bom fim de semana”, disse Greipel. A vitória ficou com Tiago Camilo que largou na pole position.

 


Depois do carro recolhido para os boxes foi constatado pela RC3 Bassani que um dos cabos de vela se soltou e pegou no coletor do escapamento do motor, perdendo potencia imediata. “O Greipel estava perfeito na corrida. Tinha total condições de chegar no pódio e melhorar ainda mais sua posição no campeonato. É pensar na próxima corrida agora”, explicou Eduardo Bassani, chefe de equipe, referindo-se a próxima corrida em Santa Cruz do Sul.


 


Com os resultados de hoje Mateus Greipel soma 20 pontos e ocupa a 16ª colocação. O paranaense Rodrigo Sperafico ocupa a 10ª colocação com 36 pontos. A 10ª colocação é o limite para os pilotos que disputaram o playoff.