Stock: Dia dos Pais especial para famÁ­lia Marques em Curitiba

Diretor-técnico da equipe Petrobras-Action Power vive domingo trabalhando na pista com a presença de seus três filhos: Thiago, Tarso e Garcez Marques.



O Dia dos Pais foi de muita velocidade hoje, em Curitiba, marcando uma data especial para uma famÁ­lia paranaense em particular: os Marques. Paulo de Tarso, diretor-técnico da Petrobras-Action Power, esteve hoje com seus três filhos na pista: Thiago, Tarso e Garcez. O primeiro, como piloto de sua equipe. O segundo, como piloto de um time rival. E o terceiro, como engenheiro de telemetria do carro do irmão na Petrobras-Action Power.


 


“Foi um domingo inesquecÁ­vel para mim. Fiquei contente por passar este dia importante para os pais junto de meus filhos no ambiente em que nós mais gostamos, o autódromo”, diz Paulo de Tarso.


 


Neste final de semana, a famÁ­lia ficou reunida com a participação de Tarso Marques, que fez sua reestréia na categoria, agora participando de toda a temporada pela equipe Terra-Avalone.


 


“Mas não pense que por ele ser meu filho terá vida fácil. Quero que os carros da minha equipe cheguem na frente dele e nada de ficar aqui nos boxes olhando nossa informações sigilosas”, brinca Paulo de Tarso.


 


Para Thiago, a oportunidade de viver junto o Dia dos Pais trabalhando em famÁ­lia é especial, ainda mais correndo em Curitiba. “Nós nos encontramos raramente nos domingo, só mesmo nos autódromos. Então, nada mais natural do que passar uma data como esta trabalhando juntos na pista”, comenta.


 


O filho do meio, Garcez Marques, é o único dos três que não encarou a carreira de piloto. Ele se dedicou ao trabalho de box, e começou na Stock Car Light em 2001, estreando junto com o seu irmão, Thiago, no ano do tÁ­tulo conquistado pelo paranaense na categoria.


 


“Sempre gostei das corridas, por influência da famÁ­lia, é claro. E quando meu irmão caçula entrou na Light, também resolvi entrar na Action Power, mas trabalhando como cronometrista e desde então trabalhamos juntos”, diz Garcez, que hoje é o responsável pela análise da telemetria, recurso liberado a partir deste ano no regulamento da Stock Car.