Stock: Allam Khodair e Marcos Gomes buscam vitória e um milhão de reais em SP

Pilotos da Blau Full Time têm boas expectativas para Corrida do Milhão

O prêmio é o grande atrativo da sétima etapa da Copa Caixa Stock Car, que será disputada neste domingo (05), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Corrida do Milhão Goodyear dará um milhão de reais ao vencedor e os pilotos da categoria enfrentarão um formato diferenciado e, ainda, a possibilidade de se garantirem na Super Final do campeonato, já que essa será a penúltima corrida antes do play-off.

Todos esses atrativos fazem com que esta etapa seja considerada a mais importante da temporada. As diferenças desta corrida são os 65 minutos duração e não mais 50, e duas paradas para reabastecimento, ao invés de uma. Os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcos Gomes, estão ansiosos pela corrida e acreditam que terão boas chances na etapa paulista.

Marquinhos Gomes espera estar no páreo pelo lugar mais alto do pódio e, claro, pelo prêmio em dinheiro. E o piloto da Blau tem motivos para ter esperanças já que, suas quatro vitórias conquistadas na Stock Car foram no Autódromo de Interlagos — uma em 2007, duas em 2008 e uma no ano passado.

“Estarei praticamente em casa e tenho um bom histórico correndo em Interlagos. Vai ser uma prova muito importante, especialmente para mim, que estou tentando me garantir entre os 10 pilotos que estarão no play-off”, comentou Marcos Gomes, que tem 26 anos e é de Ribeirão Preto.

Khodair, de 29 anos, espera repetir a boa atuação da primeira edição da Corrida do Milhão, porém sem enfrentar nenhum percalço. “Estávamos muito bem, mas, depois de um problema no pit stop, perdi a liderança da prova. Fiquei na frente durante um bom tempo e, neste ano, não quero deixar escapar essa vitória”, afirmou Khodair.

Neste momento, Allam Khodair é o oitavo colocado na classificação geral e Marcos Gomes, o nono. Os dois tentam, na corrida deste final de semana, assegurar a posição entre os 10 primeiros que seguirão na disputa pelo título nas quatro últimas etapas do ano — dias 10 e 24 de outubro, 21 de novembro e 5 de dezembro.

A programação da sétima etapa terá início amanhã (03), com dois treinos livres, o primeiro de 11h20 às 12h55 e o segundo entre 15h35 e 17h05. No sábado, os pilotos fazem o último treino livre das 8h05 às 9h40 e o classificatório, que será a partir das 11h30. A corrida, no domingo, terá largada às 10h50.

Além de Allam Khodair e Marcos Gomes, os outros 32 pilotos que disputam a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car estarão na busca pelo prêmio da Corrida do Milhão e uma vaga no play-off. A prova terá transmissão da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *