Kart: By Chico faz balanço de sua participação na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light

Ao contrário do sábado anterior, quando comemorou ótimo desempenho de seus pilotos na 2ª etapa do Paulista, a By Chico fez um balanço um pouco mais tímido de sua participação na 3ª prova da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

As provas foram realizadas no último sábado (5) e quem se deu melhor entre os cinco representantes da By Chico na pista foi Artur Fortunato, que chegou em segundo lugar na Cadete.

O piloto de Americana mostrou ter mesmo afastado a má sorte que o acompanhou nas três primeiras provas do ano e chegou a liderar a competição. A prova da Cadete, que contou com 30 pilotos no grid, foi extremamente disputada e Fortunato assumiu a ponta da prova nas últimas voltas, mas acabou tocado pelo líder, se distanciando da ‘briga’ pela liderança, mas garantindo o segundo lugar no pódio. “O Artur mostrou novamente muita garra e está de parabéns. Podia ter vencido, mas o toque no finalzinho da prova o impediu de se aproximar novamente do líder. Mas estamos muito contentes com seu desempenho e ele está mostrando que tem condições de brigar pelo título”, disse Marcelo Azevedo, da By Chico.

O estreante na equipe, Renan Fragoso, obteve um resultado que não traduziu o que fez na pista. Demonstrando muita determinação e ótima adaptação à nova equipe, Fragoso largou em 5º na Cadete, a categoria com o maior número de pilotos na pista. Porém, não conseguiu manter o rendimento, já que voltas mais tarde foi forçado a sair da pista e caiu para a 20ª colocação. Em boa recuperação, terminou em 14º. “Foi uma pena, pois ele também poderia ter brigado pela vitória. Mas na próxima certamente estaremos melhor posicionados, brigando pelo pódio”, elogia Azevedo.

Outro piloto By Chico que competiu na Cadete foi Vitor Baptista, que enfrentou problemas na tomada de tempos e partiu da 26ª colocação. Ele recuperou muitas posições, mas um incidente na curva 2 fez com que Baptista não conseguisse terminar bem colocado e ele recebeu a bandeirada final da 19ª colocação.

Felipe Bechtold, sempre cotado para brigar pela vitória, enfrentou problemas técnicos na prova, enquanto que Ricardo Arantes acabou não disputando a prova em razão de fortes dores musculares nos braços.

“Desta vez não deu para fazer um balanço tão positivo como no final de semana anterior. Mas automobilismo é isso, às vezes enfrentamos problemas e isso acontece com todos. Trabalhamos muito, como sempre, mas desta vez não deu para colher bons frutos. Na próxima, nossa árvore estará cheia”, brincou Marcelo Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *