Stock Jr.: Polehtto confirma a liderança na Jr e visita Kanaan em Chicago

Embora não tenha vencido, foi uma excelente rodada para o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, em Santa Cruz do Sul, no último final de semana. Polehtto somou 107 dos 110 pontos em disputa, com os dois 2o lugares, e abriu vantagem na liderança da competição.



“O meu objetivo foi alcançado em Santa Cruz. Quando não puder vencer, vou fazer de tudo para subir ao pódio, assim marco pontos fundamentais para o campeonato”, explicou o carioca. “Foram duas provas bem disputadas, por isso evitei qualquer toque que prejudicasse o meu carro e, conseqüentemente, a minha pontuação”, completou.  


 


Na classificação oficial da categoria, Polehtto agora tem 708.5 pontos, 31 pontos de vantagem para o 2º colocado, o paulista Cauê Carvalho, com 677.5. Logo em seguida vem o piloto Thiago Riberi, com 607 pontos e o paranaense Guilherme De Conto, com 595 pontos. A próxima etapa da Stock Jr será na capital federal, em Brasília, nos dias 23 e 24 de setembro.


 


Em Chicago!


 


Felipe Polehtto também aproveitará a folga no calendário da Stock Jr para visitar o piloto Tony Kanaan, na última etapa da Fórmula Indy, em Chicago, neste domingo (10). Um dos pilotos da Kanaan Racing na Stock Jr, Polehtto, que tem o mesmo número 11 e as cores do capacete do campeão 2004 da Fórmula Indy na lataria do seu carro, desembarca em Chicago nesta sexta-feira (8).


 


“Será um prazer imenso e estou ansioso para assistir uma prova do Tony ao vivo. Sempre acompanhei a Fórmula Indy e até fui em Jacarepaguá, quando era a antiga Cart, mas eu tinha apenas sete anos. Então, praticamente será a primeira prova da Indy que acompanho no local”, destacou Polehtto. “Espero levar um pouco de sorte, pois ele (Kanaan) está me proporcionando um grande ano na minha carreira”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *