Pick-Up: Brasileiro de Pick-Up Racing tem rodada dupla no Rio de Janeiro

Competição fará as sétima e oitava etapas neste final
de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing tem seqüência neste final de semana com a realização de uma rodada dupla. O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será palco das sétima e oitava etapas da competição, que estará ao lado do Trofeo Maserati, em sua oitava etapa. A competição segue apertada, com vários pilotos ainda no páreo pelo título da temporada. O gaúcho Eduardo Heinen (S10) é o líder da categoria, com 54 pontos, seguido de perto pelo sul-mato-grossense Marcos Ramalho (S10), com 51, e o catarinense Marcel Wolfart (Ranger), com 44. A competição ainda terá mais uma etapa, no dia 16 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.

A programação oficial começa nesta sexta-feira, dia 23, com dois treinos livres oficiais para cada categoria: 13h15/13h45, 1º treino do Trofeo Maserati; 14h00/15h00, 1º treino da Pick-Up Racing; 15h45/16h15, 2º treino do Trofeo Maserati; 16h30/17h30, 2º treino da Pick-Up Racing. No sábado, será feita mais uma sessão livre para cada uma das categorias, seguida das tomadas de tempo. A largada da sétima etapa da Pick-Up Racing está prevista para as 16h25, com um total de 40 minutos de prova.

Já no domingo (25), a oitava etapa começará às 10h58, enquanto a oitava etapa do Trofeo Maserati largará às 12h28, com duas baterias de 25 minutos + uma volta. Os ingressos para a programação de domingo serão vendidos no mesmo dia, a partir das 7 horas, nas bilheterias do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O custo do ingresso será de R$ 5,00. A oitava etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing será mostrada pela Rede Vida, a partir das 13h30.

A temporada 2007 do Brasileiro de Pick-Up Racing vai chegando ao seu final apresentando um grande equilíbrio. Afinal, o campeonato está aberto e com 60 pontos em disputa, a expectativa é de muitas brigas nas três provas restantes. Neste cenário, a rodada dupla no Rio de Janeiro terá papel importante, pois pode deixar o pretendente ao título em boas condições para a prova final em São Paulo.

A melhor prova desse equilíbrio é o número de vencedores ao longo das etapas realizadas. Foram cinco pilotos que alcançaram o topo do pódio em seis corrida: Eduardo Heinen (Tarumã), Marcel Wolfart (Curitiba e Londrina), Rogério Castro (Brasília 1), Marcos Ramalho (Brasília 2) e Herberto Heinen (Santa Cruz). Dessa forma, fica difícil fazer uma previsão antecipada de quem é favorito à vitória na rodada dupla no traçado carioca, bem como ao título de 2007.

Os dez mais bem colocados da classificação geral do Brasileiro de Pick-Up Racing são os seguintes: 1º) Eduardo Heinen (RS-S10), 54 pontos; 2º) Marcos Ramalho (MS-S10), 51; 3º) Marcel Wolfart (SC-Ranger), 44; 4º) Nelson Bazzo (RS-43); 5º) Anderson Toso (RS-S10), 43; 6º) Franco Stédile (RS-Marruá), 37; 7º) Sérgio Lúcio (RS-S10), 32; 8º) Herberto Heinen (RS-S10); 9º) Eduardo Freitas (RS-S10); 10º) Carlos Kray (RS-S10), 22.

O Brasileiro de Pick-Up Racing será reformulado em 2008. Os chassis serão iguais ao da Stock Car Light, ou seja, motor, câmbio, suspensão e demais elementos. As bolhas serão das montadoras que entrarão para fazer parte do evento, sendo que a meta é começar a próxima temporada com duas marcas.  Com relação ao calendário, a categoria terá momentos em que será evento de apoio da Stock Car, beneficiando-se da grande visibilidade da principal categoria do automobilismo nacional, mas também será evento principal em determinadas praças, especialmente naquelas onde a Stock Car não corre hoje (Cascavel, Goiânia etc.).

A F3 Sul-Americana, o Trofeo Maserati e a Pick-Up Racing têm promoção da Vicar, com patrocínio de Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *