Stock: Rubens conquista primeiro pódio na Stock Car

Em prova emocionante, Barrichello vai muito bem na Bahia

O domingo do dia 19 de maio de 2013 ficará registrado como o primeiro pódio de Rubens Barrichello na Stock Car. Em sua primeira temporada completa, Rubens conquistou seu primeiro troféu ao cruzar a linha de chegada do GP Bahia na segunda colocação, segurando do jeito que podia o ímpeto de Thiago Camilo.

A prova iniciou atrasada devido a forte chuva que caiu nas ruas de Salvador, e com isso a largada foi realizada com safety car. No decorrer da prova, a pista foi secando e a maioria optou pela troca dos pneus de chuva para pista seca. No entanto, Ricardinho Maurício e Rubens nâo trocaram, e seguiram usando o pneu biscoito.

Na parte final da prova, com os pneus andando sem as condições ideais, a turma dos slicks vinham mais rápidos. Na volta final, após a intervenção novamente de safety, Ricardinho e Rubens cruzaram a linha de chegada quase juntos, assim como Valdeno Brito (retardatário), Camilo e Cacá Bueno.

“primeiro preciso agradecer todo o carinho e hospitalidade com que fui recebido aqui. Todo dia recebia o carinho do público. Acho que nossa estratégia funcionou bem quando optamos por não trocar. Nosso carro estava muito rápido e, em alguns momentos, até mais do que o do Ricardinho. Só que em circuitos assim é difícil de ultrapassar e isso pesou na nossa opção de permanecer com os mesmos pneus. Claro que o último safety car ajudou bastante, mas o importante é que estivemos competitivos o tempo todo”, comentou o piloto da Full Time Sports Medley.

Com o resultado desse domingo, Rubens sobe para a 16° na classificação. A próxima etapa será no dia 2 de junho em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *