Stock: Sem pontos, Valdeno ainda acredita no playoff

Piloto paraibano chega a São Paulo para quarta etapa da temporada propondo-se a abrir reação para alcançar o grupo dos 10 primeiros.

Três provas, nenhum ponto marcado. Os números da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8 não traduzem a avaliação feita pelo paraibano Valdeno Brito de sua atuação nesta fase inicial do campeonato. O piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing diz-se pronto para o início de sua reação na disputa e promete a conquista dos primeiros pontos para a quarta etapa, que será disputada neste domingo (17) no autódromo paulista de Interlagos.

“Fiz três corridas muitos boas, infelizmente fiquei fora da briga nas três”, resume o piloto. Na abertura da temporada, também em Interlagos, uma pane na bomba de combustível o tirou da disputa quando era décimo. Em Curitiba, o toque de um adversário em seu carro o fez cair para o fim do pelotão. Cruzou a linha de chegada em 20º. Em Campo Grande, estava em nono quanto teve de estacionar o Peugeot 307 Sedan número 77, com o câmbio quebrado.

“A sorte não esteve ao meu lado nessas corridas, mas estou acreditando muito que isso vai mudar a partir da corrida de domingo”, aposta o piloto. Ele tem como meta para Interlagos o início de uma reação que o possa levar ao grupo dos 10 pilotos que, após oito etapas, estarão classificados para a disputa pelo título. “A vaga no playoff ainda é perfeitamente possível, mas a reação tem que começar já, quem sabe com um pódio em Interlagos. É o que tenho em mente”, diz.

Valdeno Brito não esconde o objetivo de se tornar o primeiro piloto a levar o Peugeot 307 Sedan, novidade da Stock Car V8 nesta temporada, ao pódio. “Em 2005, fui o primeiro de toda a história da Stock Car a estar no pódio com uma marca diferente da Chevrolet”, lembra, citando o terceiro lugar que conquistou na segunda etapa, em Curitiba, com Mitsubishi Lancer. “Agora, quero ser o primeiro a levar a Peugeot ao pódio. Se em primeiro ou terceiro, não posso prever”.

Os treinos livres para a etapa paulista da Stock Car V8 terão início nesta sexta-feira (15). A corrida, no domingo, tem sua largada prevista para as 13h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. O paulista Thiago Camilo, da equipe Texaco-Vogel, lidera o campeonato com 40 pontos, três a mais que seu conterrâneo Daniel Serra, da Red Bull. O goiano Ruben Fontes, parceiro de Brito na Neo Química-Neosoro/JF Racing, é nono, com 18 pontos.

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *