Stock: Ricardo Sperafico diz estar no caminho certo

A volta da Stock Car ao Autódromo de Interlagos aumenta a possibilidade do estreante Ricardo Sperafico conquistar os primeiros pontos na categoria.

Ricardo Sperafico diz estar no caminho certo e a evolução do carro da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 pode levá-lo à conquista dos primeiros pontos na Stock Car no próximo domingo (dia 17/6), quando disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro. A prova será realizada a partir das 13 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Ricardo Sperafico, a prova de Interlagos é uma nova tentativa de terminar a sua primeira corrida na categoria, mas desta vez as possibilidades de atingir seus objetivos são maiores. “Temos melhor conhecimento do circuito e tudo que temos que fazer a não se envolver em acidentes. Vamos torcer também para que desta vez ninguém bata por trás”, diz Ricardo, referindo-se a primeira etapa do certame, também disputada em Interlagos, quando recebeu um toque logo após a largada e abandonou a corrida.

Ricardo também destaca que o carro da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 evoluiu muito desde a abertura da temporada. “A performance do carro tem sido constante nos treinos, mas infelizmente problemas com os pneus nos forçaram a abandonar as etapas de Curitiba e Campo Grande. Se este tipo de problemas não atrapalhar, poderemos terminar a primeira corrida e ao mesmo tempo marcar os primeiros pontos”, enfatiza Ricardo Sperafico.

A programação da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car começa amanhã (sexta-feira), quando serão realizados dois treinos livres. A primeira sessão será das 10h15 às 11h45 e a segunda das 13h45 às 15h15. Em cada uma delas cada piloto poderá dar no máximo 20 voltas. No sábado, o treino classificatório será das 10h50 às 12h20. Os 10 melhores do treino classificatório, disputam a Super Classificação, das 12h50 às 13 horas, quando será conhecido o pole position. No domingo, a largada da prova está marcada para às 13 horas.

Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *