Stock: RC3 Bassani larga com Jader David em 27º na abertura em Interlagos

A 1ª etapa da Copa Nexte Stock Car, que será disputada neste domingo (22) em Interlagos, São Paulo, já começou quente. Com 50 pilotos disputando o treino classificatório e apenas 38 vagas no grid, a primeira “batalha” já começa no sábado para tentar participar da prova. Algumas equipes ficaram com seus dois carros fora, outras equipes com apenas um piloto dos dois inscritos.

Foi o que aconteceu com a RC3 Bassani. Jader David, campeão da Stock Light em 2005, vai largar na 27ª posição. Nelson Merlo, estreante na categoria, teve problemas no carro e não conseguiu classificar-se entre os 38. Eduardo Bassani, engenheiro do time comentou o treino classificatório. “O treino foi muito equilibrado. Com este número de 38 largando e 50 classificando deixa a classificação dramática. Tínhamos condições de colocar os dois carros na pista. Porém o carro do Merlo teve problemas no freio e não conseguiu dar voltas rápidas”, disse Bassani.

Jader David estava almejando largar bem além do 27º. Isto porque esta melhor volta dele (1min42s145) foi conquistada no primeiro jogo de pneus. Na segunda saída, a embreagem “patinou”, e ele não melhorou a sua melhor marca. “Tínhamos carro para largar entre os 15. Mas do jeito que está competitiva a Stock, só de estar largando já é para se comemorar. A categoria está incrível”, disse Jader David.

A pole position ficou com Daniel Serra, filho do Tricampeão Chico Serra.

Chico Serra e DuDa Pamplona foram dois pilotos que ficaram de fora dos 38 primeiros mas entraram na prova por terem terminado a temporada 2006 entre os 25 primeiros. Por conta disso dois pilotos que tinham tempos dentro dos 38 foram obrigados a sair da prova. São eles Ruben Carraopatoso e Gualter Sales.

A prova tem inicio as 11h00 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *