Stock: Salustiano confiante para a corrida

Segundo melhor estreante de 2007, Paulo Salustiano será um dos 38 pilotos com direito a largar na prova de São Paulo.

O primeiro grande desafio dos 49 pilotos inscritos para a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car, que será realizada a partir das 11h00 deste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, e com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão, foi vencido com o treino classificatório realizado no sábado. Somente 38 pilotos terão direito a largada, sendo 25 que tem vaga assegurada pela posição final do certame do ano passado, mais o campeão e vice da Stock Light de 2006. Os outros 11 concorrentes foram definidos pelos seus tempos na classificação. A pole position ficou com o estreante Daniel Serra, filho do ex-piloto de F-1 Chico Serra, que por sua vez largará da última fila, beneficiado justamente pela reserva de vagas, pois tinha feito apenas o 43º tempo.

Por ter sido o segundo melhor estreante da temporada passada, terminando no 24º posto da tabela de pontuação, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/Rede TV) tem garantida a sua participação. No treino cronometrado que definiu o grid de largada para a primeira etapa deste ano, ele estabeleceu a 30ª marca. “Não vou largar de uma posição confortável, mas espero que tenha um carro bom para condição de corrida. No decorrer da competição quero ganhar posições e ver se termino o dia na zona de pontuação”, planeja o piloto de 23 anos de idade. Ficarão de fora da prova pilotos como Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, que vieram da Fórmula 1, e Ruben Carrapatoso e Felipe Gama, que tiveram alguns desempenhos relevantes no ano passado.

Confiante em largar entre os dez primeiros, Paulo Salustiano enfrentou duas complicações na classificação. Em virtude dos problemas mecânicos de sexta-feira, seu Astra não estava com o acerto no nível das equipes ponteiras. Aliado a isto, o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/Rede TV sofreu com uma cólica renal na noite anterior, e já entrou na pista debilitado. “O carro não estava como eu esperava, e passei a noite em claro. Então, não poderia conseguir um tempo melhor. Mas, amanhã (domingo) será um novo dia, e se Deus quiser terei a motivação necessária para vencer mais esta batalha”, confia Salustiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *