Stock: Bragantini e Gresse buscam vaga entre os 15 primeiros

Entre as inúmeras novidades da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, que começa neste domingo (13) em Interlagos (SP), está o novo formato de treino classificatório. Agora, os 34 pilotos definirão o grid de largada em três “fases”. Primeiro, têm 30 minutos para se qualificar para a segunda parte do treino, que reunirá apenas os quinze mais rápidos. Em seguida, os seis mais velozes fazem uma prova de Super Classificação, correndo um contra o outro (1º e 6º; 2º e 5º; 3º e 4º).

André Bragantini (Eurofarma / Hope RH / Vivo) e Norberto Gresse Filho (Agecom / Bardahl) entram na pista neste sábado com a intenção de passar, pelo menos, da primeira parte do classificatório. Ou seja, garantir duas vagas entre os 15 primeiros do grid. Pelo equilíbrio dos treinos de sexta, a missão da dupla da Nova/RR não é nada fácil.

Para se ter uma idéia da disputa, apenas Ricardo Maurício (Medley/WA Mattheis) e Guto Negrão (Medley/Vogel) se mantiveram entre os dez primeiros nas duas sessões. Apesar de ter andado entre os 15 mais rápidos no treino da tarde, Bragantini acredita que está longe do acerto ideal para a classificação. “Colocamos pneu novo e o carro não rendeu o que deveria. Vamos trabalhar a noite toda para encontrar uma solução”, revela.

Gresse, que enfrentou problemas de superaquecimento do sistema de freios, nem chegou a utilizar pneus novos. “Continuamos com foco no treino classificatório. Largar bem na minha estréia na categoria seria uma grande conquista”, destaca o atual campeão da Stock Light.

O treino classificatório começa às 11h25 deste sábado. A etapa de abertura da temporada será às 11h de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *