Stock: Em parceria com Diego Freitas, Esporte Clube Vitória terá equipe no automobilismo

Tradicional clube baiano terá participação ativa na carreira do piloto, que pode competir tanto no Brasil quanto no exterior nesta temporada.

O Esporte Clube Vitória, 25 vezes campeão baiano e um dos times de futebol mais tradicionais do país, estará presente no automobilismo em 2010. O clube divulgou nesta quarta-feira (8), em entrevista coletiva realizada no Hotel Pestana, em Salvador, seu ingresso no esporte a motor através de parceria com o piloto Diego Freitas.
O clube terá participação ativa na carreira do atleta baiano, que em razão dos objetivos traçados por seu novo parceiro ainda não definiu em qual dos campeonatos nacionais competirá em 2010. Vice-campeão da Fórmula Renault Brasil, Diego disputou parte das temporadas de 2008 e 2009 da Copa Vicar Stock Car, e tornou-se o primeiro brasileiro a competir na Ginetta Cup da Inglaterra.
“Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo Vitória para esta parceria com o automobilismo, e assim como acontece com os jogadores da equipe, vou procurar honrar a camisa do clube nesta temporada. Existe uma chance muito boa de corrermos na Copa Caixa Stock Car, e também de participarmos de algumas corridas na Europa. Tudo isso, no entanto, será discutido em conjunto com o clube, que terá grande participação nas decisões relacionadas a minha carreira de agora em diante”, declarou Freitas.
A associação com o automobilismo integra as comemorações pelos 111 anos do Vitória, que venceu oito dos dez últimos campeonatos estaduais e é considerado o principal clube baiano desta década. O anúncio da “contratação” de Diego Freitas para o elenco foi feita pelo diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *