Stock: Segunda prova do ano agita Curitiba

Curitiba receberá a principal categoria do automobilismo nacional a partir desta sexta-feira (9). A programação prevê a realização dos primeiros treinos livres da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada para o domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes iniciam o trabalho em busca dos importantes pontos que definirão os integrantes da Super Final – as quatro últimas etapas – e quem estará no páreo pelo titulo de 2010. A etapa ainda marca a estreia da Copa Chevrolet Montana, a mais nova divisão de acesso da Stock Car. A programação da sexta-feira tem dois treinos para cada uma das divisões, sempre com os pilotos divididos em dois grupos.

A abertura das sessões será às 9h, com a Copa Montana, ficando o primeiro contato da Copa Caixa Stock Car para as 11h40. A segunda sessão das pick-ups será a partir das 13h30, enquanto a divisão principal fecha a programação do dia com o segundo treino a partir das 15h20. No sábado acontecerá mais um treino livre da Copa Caixa e as duas sessões classificatórias.
A segunda etapa terá transmissão ao vivo da largada, a partir das 11h, e chegada, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV e Speed Channel, às 13h. Os ingressos para a corrida já estão à venda nos canais Ticketmaster, com internet, telefone e pontos de venda em todo o país, além de postos Esso, lojas de Rede Bosch Service, revendedores Goodyear e concessionárias Chevrolet. A relação completa está no site oficial, www.stockcar.com.br.
A segunda etapa tem tudo para repetir a emoção da disputa de abertura. Afinal, os pilotos e equipes seguem se adaptando às novidades da temporada, como o novo motor de 520 cavalos, com injeção eletrônica Bosch e etanol Esso como combustível. Max Wilson, da Eurofarma RC foi vencedor da prova e assumiu a ponta da classificação geral. Ele foi um dos destaques da etapa e tem tudo para brigar por uma vaga na Super Final. Em São Paulo ele chegou à segunda vitória na categoria.
A prova também teve outros destaques. Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), por exemplo, largou na 21ª posição e terminou em terceiro, voltando ao pódio. Thiago Camilo também merece destaque, pois saiu em último lugar e ocupou a sétima posição até ter de abandonar a prova. Assim como os pilotos Alceu Feldmann, da RCM Motorsport (Peugeot), que saiu em 23º e finalizou em nono, e Pedro Gomes, da Ecopads Vogel Motorsport (Chevrolet), que largou em 31º e chegou em 13º.
A classificação da Copa Caixa Stock Car após a primeira etapa é a seguinte:
1) 65 – Max Wilson, 25 pontos;
2) 51 Átila Abreu, 20;
3) 11 – Nonô Figueiredo, 16;
4) 29 – Daniel Serra, 14;
5) 63 – Lico Kaesemodel, 12;
6) 19 – Rodrigo Sperafico, 10;
7) 33 – Felipe Maluhy, 9;
8) 25 – Julio Campos, 8;
9) 6 – Alceu Feldmann, 7;
10) 4 – Gustavo Sondermann, 6;
11) 7 – Thiago Marques, 5;
12) 16 – Diego Nunes, 4;
13) 8 – Pedro Gomes, 3;
14) 0 – Cacá Bueno, 2:
15) 99- Xandinho Negrão, 1.
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Copa Chevrolet Montana
A etapa ainda marca a estreia da Copa Chevrolet Montana, a nova categoria de acesso da Stock Car, resultado da fusão da Copa Vicar e da Pick Up Racing. Serão 42 carros de 21 equipes brigando por uma vaga no grid de 34 que largarão no domingo, a partir das 14h. Ao todo, a temporada prevê nove etapas para a Copa Chevrolet Montana.
A julgar pela força dos pilotos e equipes, a Copa Chevrolet Montana tem tudo para ser uma das atrações do automobilismo nacional em 2010. A motivação para isso está no fato do evento garantir às equipes campeã e vice o direito de disputar a divisão principal no ano que vem. Por isso, alguns dos grandes nomes do esporte optaram por disputar a temporada, como Júlio Campos, campeão da Pick Up Racing no ano passado, Rafael Daniel, vencedor da Copa Vicar em 2009, Thiago Riberi, Sérgio Jimenez, Rodrigo Navarro, Eduardo Leite, Diogo Pachenki, Aluizio Coelho, Lucas Finger e Cadú Pasetti, revelação da pick-up, entre tantas outras feras.
Na abertura, a Copa Chevrolet Montana terá uma atração especial. Nelsinho Piquet, ex-piloto da Fórmula 1, aceitou o convite dos organizadores para uma participação especial em Curitiba. Ele, que disputa a Truck Series da Nascar, por sua vez, aproveitará para ganhar mais experiência em carros de Turismo, uma vez que sua formação foi toda em monopostos. O piloto defenderá a equipe M4T na capital paranaense, com patrocínio da Goodyear.
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *