Stock: Hellmeister vai ‘mais ambicioso’ a Curitiba

Abandono no início da temporada em Interlagos aumenta necessidade
de bom resultado para o piloto paulista na prova de domingo em Curitiba.

A primeira participação de Alan Hellmeister na Copa Caixa Stock Car pela JF Racing foi positiva enquanto durou. Largando em 14º, o piloto paulista era nono colocado na prova de duas semanas atrás em Interlagos, quando um problema no sistema de freios de seu carro o fez sair da pista e bater no S do Senna, na oitava volta. O abandono o faz traçar metas ambiciosas para a segunda etapa, que será disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Começar o ano com um descarte não era o que eu esperava”, comenta o paulista, citando o descarte de dois resultados que cada piloto fará ao final da fase classificatória da temporada. “Foi um mal resultado, que me obriga a ser um pouco mais ambicioso nessa corrida em Curitiba. Tenho que trabalhar por um lugar entre os seis primeiros, porque minha meta para este ano é conseguir uma vaga na lista dos 10 que vão disputar o título no playoff”, ele acrescenta.
Hellmeister conta não ter sido o único piloto a ter enfrentado problemas com os freios em Interlagos. “Ficou mais evidente comigo e com o (Ricardo) Zonta porque tivemos acidentes, mas a dificuldade atingiu vários pilotos. Considero isso algo normal, é uma fase de adaptação de todos às mudanças no carro. Os carros precisam evoluir em confiabilidade, diante de todas essas modificações que foram feitas, e a gente precisa evoluir junto. É um processo natural”, considera.
Para o piloto paulista da JF Racing, equipe chefiada por Jorge Freitas, o desempenho na primeira etapa, até o momento do acidente, foi satisfatório. “Tive um carro rápido e competitivo enquanto estava na pista, o que é ótimo”, afirma. “Continuo apostando em um momento ainda mais sólido a partir da terceira etapa. Mesmo assim, vamos brigar por pontos em Curitiba”, diz Hellmeister, que tem no carro número 2 as cores de Banco BVA, Cosan e Proauto.
 
PROGRAMAÇÃO
A movimentação da Copa Caixa Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba terá início nesta sexta-feira (9), com duas sessões de treinos, a partir das 11h40 e das 15h20. No sábado (10) haverá mais um treino livre, a partir das 8h05, e as tomadas de tempo classificatórias, marcadas para as 11h20. A corrida de domingo terá largada às 11h10. A Rede Globo vai exibir a largada, os melhores momentos e as voltas finais da prova ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *