Stock: Campos tem grupo dos seis primeiros como meta

Depois do oitavo lugar na etapa de Interlagos, paranaense da JF Racing
avaliza potencial da equipe para se manter no grupo dos 10 primeiros.

Motivado pelo bom resultado que obteve na prova de duas semanas atrás em Interlagos, o paranaense Júlio Campos é um dos pilotos mais otimistas para a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car. A corrida será disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Piloto da cidade, o atual campeão da Pick-up Racing aposta em sua permanência no grupo dos 10 primeiros – ficou em oitavo na abertura do campeonato em São Paulo.
“No automobilismo a gente sempre trabalha para fazer o melhor possível, e correndo em casa esse esforço é até maior”, admite o paranaense. Ele defende a JF Racing, equipe chefiada pelo preparador Jorge Freitas e que exibe em seus carros as logomarcas de Banco BVA, Cosan e Proauto. “Em São Paulo, fiz minha primeira corrida com a equipe, nós ainda temos muito a evoluir. É uma equipe que tem força, que tem muita tradição”, ele aponta.
Nos treinos classificatórios para a prova de duas semanas atrás, Campos chegou a disputar a segunda das três fases, que contempla os 16 mais rápidos. A meta para Curitiba é avançar ao Q3, fase final da disputa pela pole-position, que confronta os seis melhores pilotos. “A Stock Car está muito competitiva e sei que o objetivo é um pouco audacioso, mas vejo condições para largar entre os seis. Isso pode fazer a diferença na corrida”, ele comenta.
A movimentação da Copa Caixa Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba terá início nesta sexta-feira (9), com duas sessões de treinos, a partir das 11h40 e das 15h20. No sábado (10) haverá mais um treino livre, a partir das 8h05, e as tomadas de tempo classificatórias, marcadas para as 11h20. A corrida de domingo terá largada às 11h10. A Rede Globo vai exibir a largada, os melhores momentos e as voltas finais da prova ao vivo.
Depois de uma corrida, a classificação da Copa Caixa Stock Car é a seguinte:
1º) Max Wilson (SP/Eurofarma RC Competições), 25
2º) Átila Abreu (SP/AMG Motorsport), 20
3º) Flávio “Nonô” Figueiredo (SP/Cosan Mobil Super Racing), 16
4º) Daniel Serra (SP/A. Mattheis-Red Bull Racing), 14
5º) Lico Kaesemodel (PR/RCM Motorsport), 12
6º) Rodrigo Sperafico (PR/RC3-Bassani), 10
7º) Felipe Maluhy (SP/Officer Pro GP), 9
8º) Júlio Campos (PR/JF Racing), 8
9º) Alceu Feldmann (PR/RCM Motorsport), 7
10º) Gustavo Sondermann (SP/AMG Motorsport), 6
11º) Thiago Marques (PR/Mico’s Racing), 5
12º) Diego Nunes (SP/RC3-Bassani), 4
13º) Pedro Gomes (SP/Vogel Motorsport), 3
14º) Cacá Bueno (RJ/A. Mattheis-Red Bull Racing), 2
15º) Xandinho Negrão (SP/A. Mattheis Motorsport), 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *