IndyCar: Para Romancini, etapa do Alabama deve ser a mais positiva deste início de temporada

Melhor estreante do campeonato, piloto brasileiro chega pela primeira a um circuito onde já treinou com o carro da Fórmula Indy. Bom acerto básico desenvolvido nos testes coletivos do início do ano aumenta expectativa por um lugar entre os TOP 10.

A terceira etapa do campeonato da Fórmula Indy, que será realizada neste domingo (11) no recém-inaugurado Barber Motorsport Park, no Alabama, Estados Unidos, deve ser a corrida mais positiva do ano para o piloto brasileiro Mario Romancini, da Conquest Racing.
Líder do campeonato de estreantes da Fórmula Indy, Romancini acredita que a décima posição obtida nos treinos coletivos do mês de março – quando ficou a 0s6 da melhor marca da pista -, está relacionada ao bom acerto conseguido pela equipe para o circuito.
E espera um desenvolvimento ainda maior do carro para a terceira etapa do ano. “Temos um bom acerto de partida, e isso facilita o trabalho ao longo do fim de semana”, declarou ele. “Além disso, chego mais experiente para essa corrida depois de completar a prova de São Petersburgo. Na segunda prova ficamos próximos do Top 10, e estar nesse grupo é o nosso grande objetivo para este fim de semana”, acrescentou.
O fato da Conquest Racing ter um segundo carro para essa etapa, pilotado pelo belga Bertrand Baguette, também é visto como um fator positivo para a competitividade da equipe. “Ter um companheiro de equipe é sempre bom, porque existe a possibilidade de troca de informações e isso permite uma evolução mais rápida do carro”, declarou o brasileiro.
Com 30 pontos na tabela, Romancini é o primeiro colocado no torneio de estreantes da categoria – onde concorre com a suíça Simona De Silvestro (28 pontos), com o japonês Takuma Sato (24), com o inglês Alex Lloyd (24) e, a partir da corrida deste fim de semana, com o belga Bertrand Baguette.
“Lutar pelo campeonato de estreantes é um dos meus objetivos neste ano, e alcançar a liderança após as duas primeiras corridas é muito motivador. A etapa no circuito de Barber será muito competitiva entre os novatos, até porque a maioria de nós correrá pela primeira vez em um circuito já conhecido. E isso vai tornar a disputa particular dos estreantes muito interessante”, encerrou Romancini.
Os treinos para terceira etapa da Fórmula Indy – que terá 90 voltas pelo Barber Motorsport Park e largada prevista para as 16h45 deste domingo -, começam nesta sexta-feira. O treino de classificação será no sábado, às 19h (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *