LMS: Jaime Melo abre caça ao título na França

Líder da classe GT2 na American Le Mans Series depois de terceira
vitória nas 12 Horas de Sebring, brasileiro volta a atuar na França.

Começa neste domingo (11) a temporada de 2010 da Le Mans Series. As 8 Horas de Paul Ricard dão a largada para a disputa pelos títulos das categorias LMP1, LMP2, GT1 e GT2, as mesmas que compõem a versão norte-americana da categoria. Os 41 carros inscritos na etapa francesa estarão na pista já nesta sexta-feira (9), para as primeiras sessões de treinos preparatórios. O único brasileiro na lista de inscrições é o paranaense Jaime Melo.
Melo vai disputar a classe GT2 com uma Ferrari F430 GT. Seu parceiro é o italiano Gianmaria Bruni, com quem também forma dupla na American Le Mans Series. Os dois, tendo o alemão Pierre Kaffer como terceiro piloto, triunfaram na abertura do campeonato dos Estados Unidos, as 12 Horas de Sebring. “Vamos à pista aqui para o título. A chance é real”, decreta o brasileiro, que foi campeão mundial do FIA GT em 2006 e da ALMS em 2007.
Depois de sua terceira vitória na disputa em Sebring, Jaime Melo retorna à Europa munido de confiança. Volta a pilotar pela AF Corse, equipe que o levou à conquista do Mundial de quatro anos atrás, e vê uma condição positiva da Ferrari. “Aqui na Le Mans Series as provas são longas, costumo me dar bem nesse tipo de competição”, lembra o brasileiro, que venceu, na Europa e nos Estados Unidos, as sete últimas corridas de longa duração que disputou.
 
PROGRAMAÇÃO
A programação das 8 Horas de Paul Ricard terá início nesta sexta-feira (9), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, agendadas para as 7h40 e as 11h10. No sábado (10) haverá mais um treino livre de uma hora a partir das 4h45 e a tomada de tempos classificatória, a partir das 8h40. A largada para a corrida de domingo será dada às 6h. Todos os horários são referentes a Brasília, situada cinco horas atrás de Le Castellet no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *