Copa Montana: ‘Tudo funcionou perfeitamente’, elogiou Jimenez

Primeiro contato com o carro da Copa Montana aconteceu nesta quinta (8), no autódromo de Curitiba.

A Copa Chevrolet Montana – nova divisão de acesso à Copa Caixa Stock Car – teve na tarde desta quinta-feira (8) a primeira atividade de pista de sua história. A partir das 15 horas, os 38 carros confirmados até o momento foram divididos em dois grupos e foram para a pista do Autódromo Internacional de Curitiba para uma sessão de treino coletivo, com o objetivo de proporcionar a adaptação dos pilotos aos novos carros. 
A primeira etapa da Copa Montana acontece neste domingo (11), a partir das 13 hs, com transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo Speed Channel.
Fusão das categorias Copa Vicar e Pick Up Racing, extintas no final da temporada passada, os carros da Copa Montada utilizam a mesma base dos bólidos das duas competições – chassi tubular e motor V8 de 350 cavalos de potência – porém apresentando a nova carenagem, inspirada nas formas da picape de pequeno porte produzida pela Chevrolet.
Para o paulista Sérgio Jimenez, piloto da equipe Scuderia 111, que em 2009 disputou a Copa Vicar e foi eleito o “Piloto Revelação” da temporada ao vencer em sua primeira prova na categoria (com pole position e volta mais rápida), o primeiro contato com o novo carro serviu apenas para conferir a montagem e os sistemas do carro. “Saí para a pista cerca de meia hora depois do início do treino e logo depois começou a garoar. Então nem colocamos pneus novos, deixando para experimentar os compostos deste ano amanhã (sexta)”, afirmou Jimenez. “Mas deu pra sentir que o carro está funcionando perfeitamente. Eu e meu companheiro de equipe, o Rafael Daniel, saímos com acertos diferentes e agora, depois de nos reunirmos com os engenheiros, é que vamos decidir qual o rumo que vamos seguir nos treinos da sexta”, finalizou o hexacampeão brasileiro de kart.
Nesta sexta-feira (9), os pilotos da Copa Montana voltam à pista para as duas sessões de treinos oficiais, com 90 minutos de duração cada, que terão início às 9 hs e 13:30 hs. No sábado (10), das 10 hs às 11 hs, acontece o treino de classificação para a definição do grid de largada.
Confira a programação da 1ª etapa da Copa Chevrolet Montana:
Sexta-feira – 9 de abril
09:00 – 09:45 1º Treino livre 1º Grupo
09:50 – 10:35 1º Treino livre 2º Grupo
Sábado – 10 de abril
10:00 – 11:00 Treino classificatório (máximo de 18 voltas)
Domingo – 11 de abril
13:10 Largada (40 minutos)
13:50 Chegada 
13:55 Pódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *