Stock: Gomes supera Maurício no duelo de líderes no Sul

Camilo, franco-atirador, é o mais rápido dos primeiros treinos em Tarumã.

O vice-líder Marcos Gomes superou amplamente o líder Ricardo Maurício no primeiro duelo da penúltima etapa entre os principais candidatos ao título da Stock Car de 2008. Gomes, que soma 265 pontos contra os 270 do companheiro da Equipe Medley, fechou as duas sessões de hoje na segunda colocação, atrás apenas de Thiago Camilo (Vogel/Texaco), terceiro colocado que tem menos de um por cento de chances de ser campeão de acordo com o matemático Oswald de Souza. Maurício ficou apenas em 17º no geral da sexta-feira.

Maurício, vencedor das duas provas já realizadas pelos playoffs, não escondeu certa surpresa com o resultado dos ensaios. “É sempre difícil saber as condições de pneus de cada um. Mas admito que esperava um rendimento melhor na parte da tarde”, afirmou. “Estamos ainda buscando o acerto ideal e tenho certeza que meu engenheiro (Thiago Meneghel) vai encontrar as respostas. A pista mudou bastante da manhã para a tarde”, acrescentou.

Gomes, em contrapartida, mostrou satisfação com a evolução ao longo do dia. “O carro estava saindo um pouco de traseira pela manhã, mas conseguimos corrigir à tarde. Acho que estamos competitivos tanto com pneus novos quanto na configuração de corrida. Pena que no final da tarde eu não tivesse um jogo menos usado”, comentou.

De qualquer forma, Maurício e Gomes devem figurar entre os candidatos à pole nas tomadas classificatórias deste sábado, que serão iniciadas às 11h10. No sinuoso e rápido traçado gaúcho, largar na frente é uma vantagem que desperta a cobiça dos pilotos. “A pole é 80% da vitória, porque você pode ditar o ritmo, poupar pneus ou obrigar os adversários a desgastá-los”, lembrou.

Embora tenha até a chance matemática de liquidar a fatura por antecipação, Maurício diz que nem pensa nessa hipótese. “É tão difícil que aconteça que sequer contamos com isso. Precisaria de resultados muito bons e que, ao mesmo tempo, desse tudo errado para o Marquinhos. Mas ele fez ótimos treinos aqui e vem cumprindo uma temporada bastante regular, chegando sempre entre os primeiros”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *