Stock Light: Landi larga em terceiro e busca a vitória em Brasília

O treino classificatório para a 7ª etapa da Stock Car Light, neste sábado (dia 23), no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), teve a chuva como principal atração. O sol, no entanto, voltou a aparecer no final da sessão e permitiu que os líderes do campeonato melhorassem seus tempos, com a pista já em melhores condições.

Mesmo assim, não foi o suficiente para superar o sul-mato-grossense Karlos Fernandes, que larga na pole. O piloto, que andou além da 10ª colocação nos treinos livres, foi para a pista antes da chuva e registrou o melhor tempo em 1:03.096 no anel externo de 2,919 km.


O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos), da equipe Full Time Sports, que foi o mais rápido na sexta-feira (22), vai partir da terceira colocação. Landi saiu para a pista e abortou a primeira tentativa, na expectativa de que as condições de tempo melhorassem no final do treino e foi realmente o que aconteceu. Quando voltou para a pista, já estava sol e ele virou em 1:03.353.


“Talvez o meu resultado não mudasse muito, se o treino tivesse sido disputado em situações normais para todos. Então como o sol saiu no final, a chuva acabou não atrapalhando tanto no meu caso”, comentou Landi, de 22 anos. “Pelas circunstâncias do treino, foi um bom resultado e estou bastante confiante para a etapa deste domingo”, continuou.


Landi, que ocupa atualmente a terceira colocação no campeonato, com 80 pontos, busca sua segunda vitória na temporada neste domingo (24). A prova, com largada às 13 horas, será transmitida ao vivo pelo SporTV.


“O carro se comportou bem em todos os treinos, então vamos atrás desta vitória para seguir firme na briga pelo título”, finalizou Landi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *