Stock: Problema no carburador deixa Sperafico em 13º no grid de largada

Depois da quebra do câmbio ontem (sexta-feira), o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, teve problemas com o carburador no treino classificatório. Este problema fez com que o motor falhasse e conseqüentemente ele só conseguiu o 13º lugar no grid de largada da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com o tempo de 58s988.

A prova será disputada amanhã (domingo) pelo anel externo do Autódromo de Brasília e terá início às 10h30, com transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Segundo Rodrigo Sperafico, não foi possível sanar o problema do carburador para o treino classificatório, mas para a corrida tudo estará perfeito. “Vamos fazer uma corrida de chegada, buscando estar entre os oito primeiros da prova”, diz Rodrigo, acrescentando que em função da definição dos pilotos que irão para os play-offs fará com que a corrida seja a mais disputada do ano.


O pole position será o paulista Giuliano Losacco, que no treino da Super Classificação fez o tempo de 58s614, andando à média horária de 179,28 km/h. Ele ficou 0s031 segundos à frente do também paulista Chico Serra, que volta a se destacar na Stock Car, depois de um longo jejum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *