Stock: Itaipava Racing Team marca pontos pela quinta vez consecutiva

David Muffato foi o sexto colocado e Luciano Burti abandonou ainda no início em Brasília

A penúltima etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (21), em Brasília (DF), trouxe outro resultado importante para a Itaipava Racing Team. O time marcou pontos pela quinta corrida consecutiva, com um sexto lugar de David Muffato. “Foi um resultado muito bom para nós, especialmente considerando que conseguimos uma boa posição final depois de um desempenho consistente em todos os treinos, o que mostra a evolução da equipe”, disse David Muffato.

Foi uma corrida de sacrifício para o piloto paranaense, que sofreu com problemas de freio desde pouco antes do pit stop. “Tive que segurar o ritmo, a situação melhorou um pouco depois da parada, mas voltou a atrapalhar no fim e aí não dava para chegar nos pilotos que estavam mais à frente. Mas foi uma corrida com o carro muito bom de chão o tempo todo e tem sido assim nas últimas provas”, comentou David Muffato, que alcançou seu segundo melhor resultado em 2010.

Ele havia sido o quarto colocado no Rio de Janeiro. Era uma corrida para dois carros na zona de pontos para a Itaipava Racing Team, mas as chances de Luciano Burti acabaram logo na primeira intervenção do carro de segurança, acionado no início da prova em função do acidente de William Starostik. “O carro que estava à minha frente freou muito forte assim que recebeu a sinalização, na reta, e eu não tive como evitar a batida, que acabou danificando a parte dianteira do meu carro”, lamentou Luciano Burti.

O carro dele também vinha bem desde os primeiros treinos e a expectativa era muito boa – na largada, Luciano Burti havia ultrapassado Thiago Camilo, que chegaria em terceiro na corrida. “Depois da batida ainda tentamos seguir na prova, mas era impossível. Foi um fim de semana positivo em termos de desempenho do carro, mas que não terminou como poderia no nosso caso”, concluiu Luciano Burti. A última etapa do campeonato será disputada no dia 5 de dezembro em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *