Stock: Após acidente na Régis, Action Power abandona temporada 2009

Da felicidade pela vitória de Marcos Gomes em Interlagos no último domingo à tristeza com a decisão forçada de abandonar a temporada 2009 da Stock Car. Estes são os sentimentos dos membros da equipe Action Power, cujo equipamento foi totalmente destruído em um acidente na rodovia Régis Bittencourt, na madrugada de segunda-feira.

Próximo à cidade de Miracatu, a 138 km da capital paulista, o caminhão que transportava os carros e pertences do time para a sede em Curitiba incendiou-se após ter um problema no sistema de freio da roda direita da carreta. O motorista encostou e tentou em vão apagar o fogo que se alastrava. Moradores da região, acostumados com este tipo de incidente, correram para ajudar no combate às chamas.

Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo pode chegar aos R$ 3 milhões de reais – segundo o diretor administrativo Thiago Marques o seguro cobrirá “um valor insignificante diante da perda”.

“Não há a menor chance de a Action voltar dentro desse ano”, comentou o dirigente. “Não é como comprar dois carros em uma concessionária e voltar a correr. É um investimento caríssimo e muita coisa não tem para comprar na hora. Mesmo com R$ 5 milhões acho difícil a gente chegar no nível em seis meses ou um ano”, lamentou.

De acordo com ele, o time até tentou, mas não conseguiu segurar seus equipamentos no começo do ano porque as seguradoras não oferecem este tipo de serviço. Agora, a preocupação de Marques é tentar recolocar Gomes, quinto colocado na temporada, em uma outra escuderia.

“Essa é a nossa maior preocupação e vamos procurar a melhor solução para ele e a Dolly (principal patrocinador) para que o prejuízo seja o menor possível e o Marcos siga com chances de ser campeão. Estamos torcendo para que ele continue nessa ascensão do campeonato”, contou Marques, ainda abalado pelo ocorrido.

“Estou perdido, foi um grande choque. Estou muito triste pela equipe, que perdeu tudo, e por mim, que fiquei sem carro”, afirmou o outro piloto do time, Fabio Carreira. Os carros da Stock Car voltam à pista em 9 de agosto, em Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *