Endurance: Renato Rattes está de volta às Mil Milhas de Interlagos

Cinco anos após sua última participação, o piloto da Stock Car irá participar novamente de uma das mais tradicionais corridas do automobilismo nacional.

Renato Rattes, piloto da categoria Vicar, da Stock Car, será um dos participantes da Mil Milhas de Interlagos 2009. Ao lado de Marcelo Camacho e Guilherme Haddad, e a bordo de um Protótipo Audi 2.0 o trio brigará lado a lado de feras do automobilismo nacional e internacional.


A tradicional corrida faz parte do calendário anual do automobilismo brasileiro há 53 anos, sendo que em suas últimas edições atraiu olhares do mundo todo. Para esta edição, a corrida terá duração de mais de 10 horas, com início às 11h e término às 21h, no domingo dia 23.


Para Renato Rattes, que soma duas participações anteriores na Mil Milhas (em 2002 e 2003), participar de um evento tão tradicional como este é a chance de correr ao lado de grandes máquinas. “É uma grande oportunidade estar participando junto com carros como o Ford GT, o Maserati e o Porshe. O nosso carro está bem competitivo, tem uma boa autonomia e é sempre bom participar de uma prova tradicional como a Mil Milhas”, afirmou Rattes.


Os primeiros treinos livres foram realizados na última quinta-feira. Hoje (21) a tarde os carros voltam a acelerar no Autódromo de Interlagos, para novas baterias de testes. Já o treino classificatório que definirá o Grid de Largada, será no sábado, das 10h às 11h30. No domingo, a largada para as 372 voltas está prevista para às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *