Stock Light: Karlos Fernandes foi um dos mais rápidos com pista ainda suja

Piloto sul-mato-grossense foi o mais rápido de seu grupo ainda com a pista suja. No final, terminou em 11º.

As atividades da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light começaram mais cedo no Autódromo de Santa Cruz do Sul com a realização de um treino livre nessa quinta-feira. Em virtude de uma sessão extra da categoria principal para amanhã, os organizadores resolveram antecipar a ida dos carros da divisão de acesso ao traçado de 3.530 metros.

O sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) teve seu primeiro contato com o circuito gaúcho inaugurado no ano passado. Mesmo sem conhecer o autódromo, o piloto da W2 Racing cravou o melhor tempo daqueles que entraram na pista no primeiro grupo. Com o traçado ainda muito sujo, Karlos cravou a marca de 1:31.349. Quem andou depois levou vantagem e o mais rápido do primeiro treino livre foi o paulista Daniel Serra, com o tempo de 1:28.668.

“A pista estava muito suja e as condições de manter o carro na trajetória era muito difícil. Eu gostei bastante do traçado, embora tenha várias curvas cegas que dificultam a vida de quem está andando aqui pela primeira vez. Mas acho que esse contato foi importante e amanhã a pista deve estar mais emborrachada e todo mundo deve abaixar bastante os tempos”, comentou Karlos Fernandes.

O paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) não teve como aproveitar a primeira sessão de treinos livres no circuito gaúcho. No momento em que ia para a pista, o carro apresentou um problema na embreagem e teve que retornar para os boxes para a equipe W2 Racing fazer os reparos necessários.

A Stock Car V8 Light volta à pista nesta sexta-feira para mais uma sessão de treino livre às 10h45 (horário de Brasília). Será a única atividade do dia, enquanto no sábado mais um treino está previsto antes da classificatória que acontecerá às 13h10. No domingo, a corrida com 40 minutos de duração começa às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *