Time de José Avallone Neto disputa sua quinta temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro com uma forte dupla: Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico.
Tudo pronto para mais uma temporada da Copa Nextel Stock Car. Neste domingo, dia 13, a categoria realiza no circuito de Interlagos, em São Paulo, a 1ª etapa do campeonato 2008. Apesar de algumas novidades e mudanças, a disputa acirrada promete ser a mesma na principal competição do automobilismo nacional.
Na equipe Terra Racing, Felipe Maluhy, quinto colocado em 2007, terá um novo companheiro: o paranaense Rodrigo Sperafico, atual vice-campeão. A forte dupla espera brigar por vitórias e estar novamente no Playoff decisivo ao final do ano. Esta será a quinta temporada do time, dirigido pelo experiente engenheiro José Avallone Neto, na Stock Car.
Os treinos para a etapa inaugural de 2008 terão inÁcio nesta quinta-feira (10). Sexta (11) haverá mais duas sessões livres e o classificatório acontecerá no sábado (12), já com o novo formato, dividido em três partes. No domingo (13), a largada está prevista para as 11 horas (ao vivo na TV Globo).
Há 15 dias, as equipes estiveram no circuito para testar os novos pneus Goodyear e o novo diferencial. “Apesar de não termos terminado entre os cinco primeiros no geral, acredito que temos chances de andar na frente e estamos no caminho certo. Nos treinos, poupamos o equipamento para poder analisar os dados colhidos nos dois dias e chegaremos ao coletivo de quinta-feira com um passo Á frenteâ€, declarou Maluhy, de 30 anos.
“Já estou adaptado Á equipe e o próximo passo é a adaptação da equipe/piloto com os novos pneus e diferencial. Acho que até a primeira corrida não saberemos de tudoâ€, diz com cautela Rodrigo, de 28 anos.
Maluhy tem um bom retrospecto no circuito paulista (três poles e dois pódios) e espera um bom resultado. “Gosto muito de Interlagos. Esta pista tem um mix de tudo. Acho que é a mais completa do nosso calendário. Temos de aproveitar esse retrospecto que temos aquiâ€. Rodrigo também tem um pódio em Interlagos, em 2006, quando chegou em terceiro lugar.
Os pilotos também comentaram sobre a chicane na Curva do Café, que não será utilizada nesta primeira etapa. A iniciativa é melhorar a segurança no local, onde na última prova de 2007 uma batida causou a morte do piloto Rafael Sperafico, da Stock Car Light.
Nos treinos do mês passado, a chicane foi testada, mas o asfalto no local estava se soltando e não houve tempo para recapear a área para essa primeira etapa. “O objetivo número 1 seria recuar a arquibancada e asfaltar a área de escape. Enquanto isso não é possÁvel, temos que fazer o que está ao nosso alcance para melhorar a segurança. Temos uma agenda para fazer uma vistoria em todos os autódromos e eu tenho o comprometimento comigo mesmo de tentar colaborar para que, dentro da nossa realidade, a gente consiga aumentar a segurança do nosso trabalho, sem perder a essência do automobilismo profissionalâ€, explicou Maluhy.
“Espero que na segunda corrida em São Paulo, a chicane já esteja pronta. A intenção foi boa, mas só precisa de uma pequena reforma no local e, tenho certeza de que, no final todos gostarãoâ€, completou Sperafico.