Stock Jr.: Fábio Fogaça espera subir no pódio em sua estréia na Stock Jr.

Jovem sorocabano de 16 anos vai debutar no automobilismo em Interlagos.

Começa neste fim de semana (11-13/4) a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Enquanto os pilotos consagrados da V8 vão desfilar a sua experiência e competência, os jovens competidores da Stock Jr. terão, durante todas as 12 etapas do ano, a oportunidade de iniciar a carreira e desenvolver suas técnicas de pilotagem para alavancar a carreira. “Vai ser uma experiência muito boa, um ano de muito aprendizado, mas estou confiante em alcançar bons resultados logo no começo da temporada”, afirma o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone), que fará sua estréia no automobilismo na corrida de abertura da categoria, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.


 


Como preparação para o início da temporada Fábio Fogaça participou do primeiro dia de testes coletivos da Stock Jr. (26/03) e andou sempre entre os mais rápidos, terminando o teste com o quarto melhor tempo. “O treino foi bom para eu me acostumar com o carro e fazer uma boa estréia. Meu objetivo para essa corrida é conseguir o pódio”, afirma confiante o filho do experiente piloto Djalma Fogaça. O pai coruja também espera um bom resultado na primeira prova de Fabinho. “Agora ele está numa situação melhor do que na última etapa do ano passado, quando ele iria fazer a estréia. Ele tem os treinos daquela etapa, mais esse dia de testes coletivos de experiência”, explica o “Caipira Voador”. O jovem esportista de 16 anos não pode fazer sua primeira corrida em Interlagos, na última etapa da categoria em 2007, pois a prova foi cancelada em virtude do acidente fatal de Rafael Sperafico na Stock Light.


 


Além de fazer sua estréia em corridas de carros, Fogacinha também quer subir ao pódio como forma de presentear seu pai, que completou 44 anos na última segunda-feira (07/04). “Eu nunca liguei para presente, mas se ele conseguir um resultado bom, ficar entre os cinco primeiros já vai estar ótimo e dentro da expectativa para uma estréia. É sempre bom arrancar bem no começo de campeonato”, avalia Djalma. Seria a segunda vez que Fabinho presentearia seu pai dessa forma. No ano passado ele começou sua caminhada para o título vencendo a etapa do Paulista Light de Kart na categoria F-250 exatamente no mesmo dia em que Fogaça completou o 43º aniversário.


 


Para essa nova investida de sua carreira, Fábio Fogaça conta com o apoio da G.Giannone, empresa especializada em aromas para o ramo alimentício localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. “Nós apostamos no Fábio e acredito que ele terá um bom desempenho durante o ano. Vai ser algo novo para ele, que salta direto do kart para a Stock Jr., mas com disciplina e apoio do pai ele pode ir longe”, aposta Vando de Souza, diretor da companhia. “Fico muito contente pela G.Giannone ter depositado sua confiança em mim. É mais uma motivação para acelerar forte”, completa Fogacinha.


 


A Stock Jr. é uma das categorias que fazem parte da Copa Nextel e compete com carros equalizados, impulsionados por motores Yamaha de 130 cavalos e com câmbio seqüencial de cinco marchas. Ela estará junto com a Stock Car em todas as 12 corridas do ano.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *