Stock: Starostik e WA Mattheis usarão treino extra para acertar carros para corrida

Equipe buscará nesta quinta os últimos ajustes para abertura da temporada 2008 da Nextel Stock Car.

Neste domingo a Copa Nextel Stock Car 2008 irá dar a partida para sua temporada. Como será a estréia dos pneus Pirelli a categoria terá um treino extra nesta quinta-feira, no período da tarde, no Autódromo José Carlos Pace. Para escuderia WA Mattheis, do jovem  piloto paranaense William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ Instituto Anami/ Projeto Gap) será a oportunidade de fazer seu último “shakedown” com seu Peugeot 307 V8.


O treino extra irá começar às 15:30 e será supervisionado diretamente por Andreas Mattheis o engenheiro e proprietário da equipe. William Starostik e Ricardo Maurício irão fazer os últimos ajustes já com vistas à abertura da temporada 2008, que acontece neste fim de semana na pista paulista.
 
Durante os treinos coletivos realizados no final do mês passado, os resultados foram animadores e a equipe tem amplas condições de brigar pela vitória, já nesta primeira prova do ano. Interlagos não terá nesta primeira corrida a utilização da chicane instalada na Subida do Café, uma vez que serão necessárias algumas mudanças nas áreas de escape.
 
A modificação no traçado foi aprovada pela organização e o objetivo de diminuir a velocidade naquele ponto, considerado como muito perigoso agradou a vários pilotos. As obras para adequação do circuito serão realizadas e estarão prontas para segunda etapa da Stock em São Paulo (6ª etapa), que acontecerá no mês de agosto.
 
” Os resultados nos testes foram muito bons. Pedi algumas mudanças na meu posicionamento dentro do carro, para melhorar a visibilidade”, disse Starostik. “Quanto aos novos pneus a aderência melhorou muito, e além disto estes compostos são muito mais resistentes, permitindo um comportamento muito mais uniforme durante várias voltas”, falou ainda o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *