Stock:Tarso Marques volta ao palco de sua 1ª vitória

Piloto da equipe Terra Racing espera que os problemas do seu carro sejam resolvidos para a etapa do Rio de Janeiro.

Foi em Jacarepaguá, com apenas sete etapas na categoria, que Tarso Marques conquistou em 2006 sua primeira vitória na Copa Nextel Stock Car. O feito também foi importante para a equipe Terra Racing, que nunca havia chegado ao alto do pódio até então.


Agora, em 2007, Tarso volta ao Rio para a disputa da 11ª etapa, neste domingo (dia 18), preocupado com os problemas apresentados pelo seu carro nas últimas corridas.


O piloto, que teve um bom início de ano, vencendo inclusive mais uma prova (em Campo Grande), sofreu com os inúmeros toques que levou e que o tiraram da disputa do PlayOff final. Em um deles, na 6ª etapa em Santa Cruz, Tarso largou em terceiro e assumia a ponta, quando levou uma batida de Cacá Bueno.


Desde então, o carro do piloto não vem rendendo o esperado. “O Rio me traz boas recordações. Porém, estou bastante apreensivo para que resolvam o problema do meu carro. Caso contrário, o resultado não virá, não importa a pista”, comentou o paranaense.


De acordo com o chefe da equipe, José Avallone Neto, o time está trabalhando bastante desde a última corrida para que o piloto possa ter um carro melhor no Rio.


Sobre o traçado de 3.336 metros de Jacarepaguá, que já foi utilizado em 2006, Tarso afirma gostar. “Obviamente, não é como o antigo, mas apesar de pequeno tem curvas de todos os tipos (lentas e rápidas), o que ainda o deixa atraente”, explicou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *