Stock Car: Antonio Pizzonia está animado para a corrida do Rio de Janeiro

É a primeira vez que o amazonense corre em uma de suas cidades preferidas.

No próximo fim de semana acontece a 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O amazonense Antonio Pizzonia (TMais/Win Motorsport/Volkswagen), que faz sua primeira temporada na categoria, é um dos mais entusiasmados para a prova. “O que me deixa motivado é que a cada corrida estou me sentindo mais confortável com o carro, melhorando cada vez mais”, afirma o estreante que já teve passagem pela Fórmula 1.


 


Assim como em quase todas as outras pistas do calendário, esta é a primeira vez que Antonio Pizzonia compete em Jacarepaguá. Mas nem por isso o piloto mostra desânimo. “Estou na mesma situação das outras corridas. Encaro com prazer o desafio de andar em mais uma pista desconhecida”, conta o manauara. E mesmo sem referências do circuito carioca, o piloto confia num bom desempenho no final de semana. “O importante é que eu e o time estamos na direção certa. A cada etapa estamos com o carro mais competitivo, e os resultados serão cada vez melhores”, analisa o representante da TMais.


 


Outra motivação para Pizzonia é o fato de competir na “Cidade Maravilhosa”. A capital carioca é um dos lugares prediletos do piloto para passeios e diversão. “Correr no Rio será ótimo. A cidade é muito bonita, agradável e onde tenho muitos amigos. Sempre estou no Rio para assistir a shows, jogos no Maracanã, ir à praia e encontrar os meus amigos e patrocinadores. Sinto-me quase em casa”, explica o titular da Win Motorsport, equipe que tem a sua sede em Petrópolis, na serra fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *