Stock: Ricardo Sperafico testa pneus nos treinos livres

Estreante na categoria, o piloto paranaense espera largar no pelotão intermediário na quarta etapa da temporada, domingo, em São Paulo.

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, aproveitou os treinos livres de hoje (sexta-feira), para realizar testes de pneus visando a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada domingo (dia 17/6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele constatou que o carro tem melhor performance com pneus usados.

Segundo Ricardo Sperafico, que fez o 18º tempo no segundo treino e ficou com a 23ª colocação do dia, com o tempo de 1m43s412, sua melhor volta foi com um jogo de pneus com mais de 30 voltas. Para o treino classificatório terá que colocar pneus novos e por isso não sabe qual será o rumo que o carro tomará. Se tiver uma boa performance poderá largar em boa colocação. “Na verdade estamos focando largar no pelotão intermediário e tudo vai depender de como se comportará o carro. Se continuar da forma como tem se mostrado, teremos um bom carro da metade da corrida para frente”, enfatiza Ricardo.

Ricardo também argumenta que nos treinos de hoje constatou que seu motor é de 5 a 7 quilômetros mais lento do que os mais rápidos do dia. “Vamos procurar aumentar a potência do motor e buscar o nosso objetivo, que é marcar os primeiros pontos na categoria”, acentua o piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *