Stock: Fora da luta pelo título, Valdeno Brito avisa que vai ao Rio para vencer na Stock Car V8

Alijado da disputa pela vitória nas duas últimas corridas, paraibano vê condições de ir à forra na cidade-sede da equipe na prova de domingo.

Competitividade não tem faltado a Valdeno Brito nas últimas corridas da Copa Nextel Stock Car V8. Boa sorte, sim. Depois de três etapas com problemas que o afastaram do primeiro pelotão, o paraibano vê plenas condições de conquistar na 11ª e penúltima etapa da temporada 2007, domingo (18) no Rio de Janeiro, sua primeira vitória na corrida. “Vou para lá para ganhar a corrida”, avisa o piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing.


Brito experimentou quase todas as conquistas possíveis na Stock Car V8 neste ano. Subiu ao pódio em Londrina com um segundo lugar, conquistou a pole-position e liderou metade da corrida em Brasília, estabeleceu a volta mais rápida em Buenos Aires. “Tenho sido muito rápido em todas as corridas, só falta mesmo a vitória. Vai ser agora, tem tudo para ser agora”, torce o piloto, que ocupa o nono lugar na classificação do campeonato, com 212 pontos.


Depois de uma campanha de reabilitação na fase classificatória, Brito foi ao playoff em sexto lugar. Na primeira prova da série decisiva, em Buenos Aires, era quarto colocado quando foi tirado da pista por um adversário, ainda no início. Caiu para 34º e terminou em 14º. Em Tarumã, alinhou em terceiro no grid, tomou o segundo lugar já na largada e abandonou na terceira volta, com o diferencial quebrado. Com isso, ficou fora da disputa pelo título.


“As três últimas corridas foram complicadas. Em Brasília, a última antes do playoff, eu fui o pole e liderei a maior parte da prova, até que tive que parar por causa de um pneu furado. Tem sido uma maré complicada, mas tenho fé que isso vai mudar no Rio. Nossa equipe é do Rio e, historicamente, tem seus carros muito competitivos na pista de Jacarepaguá. Eu gostei do novo traçado, na etapa do ano passado fiz a volta mais rápida da corrida. Estamos confiantes”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *