Pick-Up: Gramacho Stedile bota três carros entre os cinco no grid

Riberi, terceiro, lidera Pasetti e Navarro na classificação deste sábado em Curitiba.

A Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) colocou todos os seus carros na lista dos cinco melhores do grid da primeira etapa da Pick-up Racing, em Curitiba (PR). Neste domingo, a partir das 13 horas (horário de Brasília), Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) , Cadu Pasetti (Xandô) e Rodrigo Navarro (Qualicorp) sairão em terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. A pole-position ficou com Aluizio Coelho, que dividirá a primeira fila com Julio Campos.
 
O resultado deste sábado do time liderado por Alexandre Gramacho serviu para mostrar que o bom ritmo apresentado no ano passado ainda não foi embora. “A diferença entre os pilotos da equipe foi bem pequena, e isso para nós é importante”, disse Gramacho. “Mas é cedo para fazer qualquer diagnóstico. O importante é que estamos fazendo um trabalho de desenvolvimento, pois o carro está 40 kg mais pesado neste ano”.
 
Melhor piloto do time no grid, Riberi comemorou o resultado: “Começamos com o pé direito. A diferença entre os primeiros não foi grande”, analisou. “Largar do lado limpo da pista é muito importante, pois as largadas geralmente são muito confusas e é importante estar no traçado para arrancar bem e evitar acidentes quando acender a luz verde”.
 
Pasetti, por sua vez, obteve sua melhor posição de largada com a equipe desde sua estreia, na penúltima etapa de 2008, em Tarumã. “Esta posição de largada é resultado de nosso entrosamento e do trabalho que estamos fazendo desde os testes coletivos. Certamente, serve como um grande estímulo para amanhã, mas a corrida é outra história. Espero poder subir no pódio e, quem sabe, até no lugar mais alto”.
 
Já Navarro comemorou a evolução “em bloco” da equipe, com todos subindo de posições na escalada rumo ao topo. “Três carros entre os cinco primeiros lugares demonstra a consistência da equipe”, destacou o piloto, que poderia até largar mais à frente: “Tive um problema nos freios, que me impediu de usar pneus novos na classificação. Mas o carro está muito, muito bom”
 
A etapa de abertura da temporada 2009 da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo e simultânea de três emissoras: a Rede Vida (aberta, UHF), o Speed Channel (por assinatura), e a Race TV (via internet). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *