Stock: Copa Nextel Stock Car chega ao Distrito Federal em clima de decisão

Centro das decisões nacionais, Brasília vai mais uma vez poder ver de perto quais serão os pilotos que brigarão pelo título da Copa Nextel Stock Car 2007. A Capital Federal será a sede da oitava etapa da principal categoria do automobilismo nacional, justamente a última antes do início do Playoff, no qual estarão os dez mais bem colocados após a corrida.

Estes terão o direito de lutar pelo título deste ano nas quatro etapas restantes: Buenos Aires, no dia 14/10; Tarumã (RS), no dia 28/10; Rio de Janeiro, em 18/11; e São Paulo, em 09/12. Das dez vagas, apenas quatro já estão definidas  Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi); Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet), e Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet) -, enquanto  outros 18 pilotos brigam, matematicamente, para entrar no seleto grupo. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo dentro do Esporte Especular a partir das 10h30.

A etapa ainda terá a disputa da sétima prova da Stock Car Light e da oitava etapa da Stock Jr. A programação oficial começa na sexta-feira, dia 21, com a realização de dois treinos livres para cada categoria, a partir das 8 horas. No sábado serão realizados os treinos classificatórios que apontarão os grids de largada para as provas de domingo.

Como última etapa da primeira fase da Copa nextel Stock Car, Brasília acaba tendo grande importância na definição dos classificados para o Playoff. Mas neste ano, o equilíbrio fez com que a situação ficasse ainda mais emocionante, com 18 pilotos ainda com chances de conquistar uma das vagas restantes.  Ingo Hoffmann, da AMG Motorsport (Mitsubishi), está em quinto e praticamente dentro.  Outros com grandes possibilidades são Valdeno Brito, da Neo-Química Neosoro/JF Racing (Peugeot); Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen); Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi); Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi), e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Volkswagen).

Também estão na briga os pilotos Luciano Burti, da Cimed Racing (Volkswagen), Ruben Fontes, da Neo-Química Neosoro/JF Racing (Peugeot); Giuliano Losacco, da Texaco Vogel (Chevrolet); Tarso Marques, da terra Racing (Mitsubishi); Alceu Feldmann, da Boettger Competições (Chevrolet); Hoover Orsi, da Red Bull Racing (Volkswagen); Pedro Gomes, da L&M Racing (Peugeot), Juliano Moro, da Nascar (Mitsubishi); Popó Bueno, da Hot Car (Chevrolet); Duda Pamplona, da  Officer Pamplona’s (Mitsubishi); Paulo Salustiano, da M4T Motorsport (Chevrolet), Enrique Bernoldi, da Biosintética Stock Car (Volkswagen); e Allan Khodair, da Boettger Competições (Chevrolet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *