Grand-Am: Falha no alternador tira de Negri/ Patterson/ Wilson chance de pódio na Sunchaser 1000

A última prova da temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Series, a Sunchacer 1000, foi disputada neste fim de semana no Miller Motosrport Park, na cidade de Toole em Utah, e a vitória acabou após nove horas de disputas para o trio Jim Matthews, Marc Goosens e Ryan Hunter-Reay. O título da temporada acabou nas mãos da dupla Gurney/ Forgaty.

Oswaldo Negri ficou a frustração de não terminar ao menos no pódio, já que o Riley-Lexus da Michael Shank Racing (MSR) era extremamente rápido, mas foi traído por um renitente problema de alternador. Em sete horas de competição o carro laranja e negro de nº 60 foi obrigado a fazer cinco paradas para substituição de bateria devido ao problema do alternador.

O desempenho do carro de Oswaldo Negri, Mark Patterson , e Justin Wilson na pista deixava claro que tinham totais condições de almejar um lugar no pódio, mas o defeito mecânico acabou inclusive causando a perda de uma posição no campeonato. Ainda assim com grande determinação a equipe terminou a corrida em 10º lugar.

“Estou desapontado. Fizemos um mega esforço para continuar na pista, onde eramos realmente muito rápidos, mas infelizmente o tempo ganho na pista acabava sendo perdido para substituir a bateria no box. Foi muito triste pelo esforço de toda equipe, da qual estou muito agradecido por esta magnífica temporada”, comentou Negri.

Mark Patterson merece um destaque especial, e deveria receber um prêmio de “ironman”, já que se recuperou de um sério acidente de bicicleta e andou forte o tempo todo para ajudar a equipe.

“Estou contente pelo time ter me deixado dirigir este fim de semana!” Foi um pecado nosso problema de bateria, porque nós podíamos ter estados no pódio novamente aqui sem nenhuma dúvida”, falou o sul-africano.

O campeonato da Grand American Rolex Sport Car Séries com sua classe Daytona Prototype foi criada em 2003, e Gurney e Fogarty se tornam a quinta diferente formação a conquistar a coroa. Em 2003 o título ficou com Terry Borcheller, em 2004 foi a vez de Pruett e Max Papis (2004).

Em 2005 Angelelli e Wayne Taylor conquistaram a coroa, e ano passado o título ficou com Jörg Bergmeister.

Resultado final da Sunchaser 1000:

1 Matthews/ Goossens/ Hunter-Reay (Pontiac Riley) 139 voltas
2 Szekeres/ Dalziel/ Enge (Pontiac Riley) 139
3 Braun/ Jonsson (Pontiac Riley) 139
4 Lewis/ Lux (Lexus Riley) 139
5 Long/ Bergmeister/ Rockenfeller (Porsche Crawford) 139
6 Haywood/ France/ Borcheller (Porsche Riley) 139
7 Pew/ James/ Zogaib (Lexus Riley) 139
8 Fogarty /Gurney/ Vasser (Pontiac Riley) 139
9 Pruett/ Rojas/ Duran (Lexus Riley) 139
10 Negri Jr/ Patterson/ Wilson (Lexus Riley) 139

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *