Grand-Am: Falha no alternador tira de Negri/ Patterson/ Wilson chance de pódio na Sunchaser 1000

A última prova da temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Series, a Sunchacer 1000, foi disputada neste fim de semana no Miller Motosrport Park, na cidade de Toole em Utah, e a vitória acabou após nove horas de disputas para o trio Jim Matthews, Marc Goosens e Ryan Hunter-Reay. O tÁ­tulo da temporada acabou nas mãos da dupla Gurney/ Forgaty.

Oswaldo Negri ficou a frustração de não terminar ao menos no pódio, já que o Riley-Lexus da Michael Shank Racing (MSR) era extremamente rápido, mas foi traÁ­do por um renitente problema de alternador. Em sete horas de competição o carro laranja e negro de nº 60 foi obrigado a fazer cinco paradas para substituição de bateria devido ao problema do alternador.

O desempenho do carro de Oswaldo Negri, Mark Patterson , e Justin Wilson na pista deixava claro que tinham totais condições de almejar um lugar no pódio, mas o defeito mecânico acabou inclusive causando a perda de uma posição no campeonato. Ainda assim com grande determinação a equipe terminou a corrida em 10º lugar.

“Estou desapontado. Fizemos um mega esforço para continuar na pista, onde eramos realmente muito rápidos, mas infelizmente o tempo ganho na pista acabava sendo perdido para substituir a bateria no box. Foi muito triste pelo esforço de toda equipe, da qual estou muito agradecido por esta magnÁ­fica temporada”, comentou Negri.

Mark Patterson merece um destaque especial, e deveria receber um prêmio de “ironman”, já que se recuperou de um sério acidente de bicicleta e andou forte o tempo todo para ajudar a equipe.

“Estou contente pelo time ter me deixado dirigir este fim de semana!” Foi um pecado nosso problema de bateria, porque nós podÁ­amos ter estados no pódio novamente aqui sem nenhuma dúvida”, falou o sul-africano.

O campeonato da Grand American Rolex Sport Car Séries com sua classe Daytona Prototype foi criada em 2003, e Gurney e Fogarty se tornam a quinta diferente formação a conquistar a coroa. Em 2003 o tÁ­tulo ficou com Terry Borcheller, em 2004 foi a vez de Pruett e Max Papis (2004).

Em 2005 Angelelli e Wayne Taylor conquistaram a coroa, e ano passado o tÁ­tulo ficou com JÁ¶rg Bergmeister.

Resultado final da Sunchaser 1000:

1 Matthews/ Goossens/ Hunter-Reay (Pontiac Riley) 139 voltas
2 Szekeres/ Dalziel/ Enge (Pontiac Riley) 139
3 Braun/ Jonsson (Pontiac Riley) 139
4 Lewis/ Lux (Lexus Riley) 139
5 Long/ Bergmeister/ Rockenfeller (Porsche Crawford) 139
6 Haywood/ France/ Borcheller (Porsche Riley) 139
7 Pew/ James/ Zogaib (Lexus Riley) 139
8 Fogarty /Gurney/ Vasser (Pontiac Riley) 139
9 Pruett/ Rojas/ Duran (Lexus Riley) 139
10 Negri Jr/ Patterson/ Wilson (Lexus Riley) 139