Pick-Up: Carlos Medeiros estréia largando na 9ª fila em Curitiba

Mesmo largando atrás Carlos Medeiros segue otimista.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Pick Up Racing se inicia neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Para o paulista Carlos Medeiros (Pneus Planalto Auto Center/ TVA/ Portíon/ Corven Amortecedores), da equipe Racequip Motorsports, a etapa no circuito localizado em Pinhais também marca sua estréia na categoria.
 
Durante os treinos livres o paulista sempre andou entre os dez mais rápidos, mesmo não tendo utilizados pneus novos. A equipe trabalhou bastante no setup para corrida e na classificação a expectativa era figurar no pelotão central.
 
“Acabei escapando na primeira volta lançada e na segunda errei a marcha, com isso acabei perdendo quase um segundo. Agora é pensar na corrida, pois tenho um carro bastante constante e podemos conseguir um bom resultado”, comentou Medeiros.
 
Ainda assim o tempo obtido pelo piloto foi bastante animador na opinião do chefe da escuderia, o engenheiro Carlos Castrale. Castrale fez questão de ressaltar que tudo é novo para Medeiros e aprender os segredos do traçado em somente um treino coletivo e dois livres não é exatamente uma missão fácil.
 
“O Carlos Medeiros está de parabéns. Disse a ele que não se cobrasse tanto, afinal nunca tinha andado em Curitiba”, disse Castrale. “Ele cometeu dois errinhos pequenos, senão teria conseguido largar entre os 12 melhores, e como nosso carro está muito bom para corrida e ele não tem de se incomodar com os ‘Leões de treino'”, completou.
 
A pole position acabou ficando para o piloto Aluizio Coelho com o tempo de 1m27s150, com Julio Campos largando ao seu lado com uma marca 0s122 mais lenta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *