Stock: Mateus Greipel larga na 6ª fila em Curitiba

Neste sábado foi disputado, em Curitiba, Paraná, o ultimo treino classificatório para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O único catarinense da categoria, Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), da equipe RC3 Bassani, largará na 12ª colocação e ficou muito perto mais uma vez de participar da “Super Classificação”.

“Na primeira etapa fiquei de fora da tomada decisiva por um pouco. Hoje foi por menos ainda. A categoria é tão equilibrada que qualquer detalhe faz a diferença”, disse Mateus que ficou 29 milésimos de segundo da 10ª colocação no geral, que lhe garantia vaga na “Super Classificação”. A pole position ficou com o paulista Luciano Burti.

Mateus Greipel, que ontem estava com o 10º melhor tempo, estava bastante confiante. Segundo o catarinense, além da própria evolução da equipe, os adversários também evoluíram bastante. “Sabíamos que o tempo de ontem dava para ser melhorado. Os outros pilotos também evoluíram no acerto e perdi meu lugar entre os 10 mais rápidos. Mas a diferença é muito pequena. Se eu melhorasse 1 décimo estaria em 7º” explicou Greipel.

Para a corrida a confiança é grande. “O nosso carro é muito bom de corrida. Estar largando entre os 15 primeiros é um grande passo para conquistar um ótimo resultado. Estou muito confiante”, finalizou o catarinense.

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *