Copa Vicar: “Jornada dupla resultou em evolução”, acredita Navarrinho

Piloto da equipe Qualicorp-Hot Car, que disputará a Pick-up Racing e a Copa Vicar neste fim de semana, participou de quatro sessões de treinos livres nesta sexta-feira, em Interlagos.

Um longo dia, com dez horas de trabalho divididos entre atividades de pista e reuniões com engenheiros. Assim foi a sexta-feira do paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na etapa de encerramento da Stock Car. Pela segunda vez na temporada, ele participará da Pick-up Racing e da Copa Vicar Stock Car no mesmo fim de semana, o que significou uma maratona de quatro treinos e diversas horas de trabalho no desenvolvimento do carro para os 4.309 metros do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Foi realmente muito positivo terminar a sexta-feira com quatro treinos, ao invés de dois”, admitiu Navarrinho. “Tivemos alguns problemas ao longo do dia, mas as cerca de quatro horas que passei na pista ajudaram a diluir o tempo que precisei ficar parado nos boxes. Foi um dia produtivo, e como já esperávamos, a jornada dupla resultou em grande evolução para a equipe”, acrescentou.

Navarrinho terá neste sábado duas sessões de treinos classificatórios, e aguarda ansioso pelos ensaios para colocar em prática as lições aprendidas nesta sexta-feira. “Com pneus novos e em condição de classificação, temos potencial para largar bem. Assim como nas outras etapas, isso será importante para que possamos fechar a temporada com dois bons resultados”, declarou ele – que estreou na Pick-up Racing com um quinto lugar na etapa de Curitiba, há cerca de dois meses.

As sessões que definem a ordem de largada dos pilotos estão marcadas para as 8h50 (Pick-up Racing) e 10h00 (Copa Vicar). No domingo, as corridas serão, respectivamente, às 13h00 e às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *