Stock: Mais confiante, Kaesemodel espera representar bem o Paraná

Depois do ‘batismo’ na abertura da temporada em Interlagos, quando se classificou entre os 10, piloto espera repetir a boa performance em casa.

Entre a legião de pilotos paranaenses que compõem a lista de inscritos da Copa Nextel Stock Car, o jovem Lico Kaesemodel espera representar bem o seu estado e figurar na lista dos top 10 da corrida marcada para esse domingo, no traçado misto do autódromo de Pinhais, válida pela 2ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo, a partir das 11h.

Dos cerca de 50 pilotos inscritos na campeonato, mais de 20% são paranaenses. O último título conquistado por um piloto do Paraná foi em 2003, com David Mufatto. Ano passado, o melhor paranaense na competição foi Alceu Feldman, com a 7ª. posição.

“Estou mais confiante comigo mesmo depois do resultado em São Paulo. Vou lutar para ficar entre os 10, visando o playoff. O campeonato está apenas começando, mas nesse atual sistema de disputa, o importante é ser constante e pontuar. Começamos muito bem em São Paulo, pena que tive a quebra do câmbio e não consegui terminar. Mas são coisas de corrida e só o fato de me classificar entre os 10 no grid foi muito animador. Espero melhor sorte em Curitiba”, disse Lico, que esse ano está representando a equipe AMG Motorsport, ao lado do supercampeão Ingo Hoffmann.

Ano passado, correndo na Stock Light, Kaesemodel teve seu melhor desempenho da temporada justamente na 2ª. etapa, em Curitiba, quando largou na pole, liderou de ponta a ponta e venceu sua primeira prova na categoria. Esse ano, apesar da grande expectativa, Lico mantém os pés no chão e reconhece o grande desafio que encara. “Tenho consciência de que essa primeira parte da temporada será de aprendizado. Um ponto que certamente vai me ajudar é a telemetria, que não tínhamos na Light; e o fato de eu ter como companheiro o Ingo, um cara rápido, experiente e que vai ajudar muito na minha evolução”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *