Stock: Problemas no motor colocam Mateus Greipel nas últimas posições

Catarinense teve que trocar seu motor antes do treino classificatório.

Neste sábado (23) foi disputado o treino classificatório para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A etapa que está sendo disputada em Brasília, Distrito Federal, decide os 10 pilotos que participarão do Playoff para conhecer o campeão da temporada 2006. O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), da equipe RC3 Bassani, teve um problema no motor antes da tomada de tempos e foi necessária a troca. Não rendendo o necessário, Greipel largará apenas na 36ª colocação. “O motor não é dos melhores. Vamos analisar com a equipe e saber se vamos trocar novamente. É desanimador largar lá trás, mas é mentalizar uma corrida de recuperação e tentar buscar o máximo de posições”, disse Greipel. A pole ficou com Giuliano Losacco.


Ontem (sexta-feira), depois do 9º lugar no treino oficial, Mateus Greipel estava muito confiante para o treino classificatório. Porém seu motor acusou um problema já no fim do treino de ontem. “A ZF (empresa responsável pelos motores) veio para o box e junto com a equipe decidimos manter o motor. Ele super-aqueceu na pista mas não deu problema. Mas hoje, pela manhã, quando o carro foi ligado o motor “ferveu”. Foi uma correria para trocarmos por um novo”, explicou. Mas, o rendimento não foi o esperado. “Saímos com a mesma linha de acertos de ontem e não virou nada. Mexemos no carro e nenhum resultado. Estamos chegando a conclusão que o motor realmente não é dos melhores”, completou Greipel.


Largando na 36ª colocação Mateus Greipel sabe dos cuidados que serão necessários. “Vai acontecer muita coisa à minha frente. É ter cabeça e tentar a corrida de recuperação. Ainda tenho esperanças de classificação para o Playoff. Mas agora está bem difícil”, finalizou o catarinense.


A prova tem inicio neste domingo a partir das 10h30 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *