Stock: Para Betinho, primeira etapa será decidida na estratégia

Mesmo tendo tido poucas voltas para testar o carro novo e largando não tão bem posicionado, piloto paulista acredita em boa corrida neste domingo.

Norberto Gresse (Bardahl/Le Caviar), piloto do Stock Car nº 44 da equipe Hot Car, deverá crescer no grid neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, SP, na primeira etapa da Copa Nextel Stock Car. Depois de uma semana intensa de treinos, porém com poucas voltas pelo circuito paulistano, Betinho, como é conhecido nas pistas, sofreu com a chuva repentina e forte que alagou o asfalto. “Dez minutos antes do treino classificatório, pudemos dar algumas voltas para reconhecer a pista. Ali, o carro estava ótimo. Entretanto, na hora que era para valer mesmo, os pneus superaqueceram e o carro ficou ‘inguiável’, ele não parava na pista”, declarou.

Mas se posição é ingrata, a expectativa é gigante! “Pior do que está não fica!”, assegura o piloto, certo de que, como a previsão metereológica é igualmente de chuva neste domingo, a corrida será uma grande loteria. “Não dá realmente para saber o que vai acontecer. O que eu sei é que com a pista molhada nosso carro é muito bom de pilotar. A idéia agora é ter estratégia, descobrir o melhor momento de fazer a parada obrigatória, suportar as intempéries e, com calma e bastante cabeça, galgar posições para chegar bem colocado e, se possível, na zona de pontuação”, promete Betinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *