Stock Jr.: Para Cássio Homem de Mello Jacarepaguá continuará bom, mesmo com mudanças

Pouco mais de um mês. Este foi o intervalo que os pilotos da Stock Jr. tiveram no calendário da categoria. Agora, Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack / Instituto Barrichello-Kanaan / GFS) disputa a 11ª etapa, penúltima do campeonato, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.


O paulista de 21 anos, que ocupa a terceira colocação na tabela, com 883 pontos, tem como objetivo impor um forte ritmo e conquistar pontos valiosos para o campeonato.

“Pretendo andar entre os mais rápidos desde os primeiros treinos. Com isso, tenho certeza de que farei uma boa corrida. Matematicamente, ainda há chances, mesmo que pequenas, de eu me tornar campeão e vou procurar fazer a minha parte independentemente do resultado dos outros”, afirmou o piloto.

Devido às obras para os Jogos Pan-Americanos, o circuito carioca passou por algumas modificações. Agora, o novo traçado usará parte da Curva do Sul do oval, retornando ao trecho misto. Com isso, a extensão será de 3.370 metros.

“Acho que o traçado continuará muito bom, mesmo após as mudanças. O circuito de Jacarepaguá é um dos meus favoritos e fico feliz por podermos andar lá”, comentou Cássio que ainda se recupera depois de ter sido atingido por uma estrutura metálica quando fortes ventos atingiram o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

“Soube na semana passada, por meio de um exame mais específico, que estou com três costelas fraturadas desde o acidente em Santa Cruz do Sul. Estava sentindo muita dor, mas, felizmente, obtive bons resultados em Brasília e Tarumã. Hoje, estou praticamente recuperado e pronto para vencer novamente”, finalizou.

Nesta sexta (17), os pilotos contarão com quatro sessões de treinos livres. No sábado (18), acontecem os treinos classificatórios para a 21ª e a 22ª provas, sendo que a largada da primeira disputa está prevista para as 14h50. Já a corrida do domingo (19) terá início às 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *