Copa Montana: Nelsinho Piquet larga em sétimo e Lucas Finger em quinto

Piloto da AMG Motorsport acredita que vai brigar pela vitória.

Maior atração da etapa de estréia da Copa Chevrolet Montana, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Ângelo Piquet vai largar da sétima posição na prova que será disputada a partir das 13 horas deste domingo (11/4) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A pole position da nova categoria de picapes integrante da família Stock Car é Eduardo Leite, com a marca de 1min24s410 (média de 157.6 km/h).

Quinto colocado no grid, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) comemorou a sua melhor posição de largada desde quando estreou no ano passado pela Copa Vicar. “Conseguimos fugir da zona intermediária onde podem acontecer os acidentes e sairemos de uma boa posição para atacar desde a largada”, ponderou.

A preocupação com tráfego no treino classificatório, quando as 38 picapes Montana foram para a pista, foi facilmente superada por Lucas Finger. “O carro está bom, faltou acreditar um pouco mais no pneu novo. Acho que dificilmente largaria da pole, mas dava para partir da segunda fila”, acredita o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta). “O importante é que o carro está muito bom com pneus usados e temos boa constância. É só ter paciência na corrida, temos equipamento pra brigar pela vitória”.

A primeira etapa da categoria das picapes que utilizam motores V8 de 5.7 litros e 340 HP de potência terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e Speed Channel, a partir das 13 horas. O portal RaceTV também transmitirá pela internet, no www.racetv.com.br.issão ao vivo do canal BandSports e do portal Terra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *